Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Tioglicolato de amônia: Onde age no cabelo?

Tioglicolato de amônia: Onde age no cabelo?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Mar. 27 - 2 min read
0450

Antes de eu falar sobre o assunto em pauta, me sinto na responsabilidade de te lembrar ou alertar que em qualquer procedimento químico deve ser realizado o teste de mechas no cabelo.

Cabelos que já passaram por processo químico tendem a ter ação acelerada quando exposto novamente a química, mesmo em química compatível também há resistência de fios diferentes, tem cabelos que suportam mais de um processo químico, outros apenas um processo químico.

Para você entender como age o tioglicolato no cabelo é preciso entender a formação capilar. Vamos aprender agora parte dessa formação.

O cabelo pode tomar várias formas, as quantidades e a forma de ligações de pontes dentro do córtex é que determina se o cabelo vai ser em fio reto ou enrolado.

Dentro do córtex as protos fibrilas alinham em sentido do comprimento do cabelo, elas são compostas de duas cadeias de queratina presas no cimento, intercelular a coesão desse conjunto é assegurado por pontes entre átomos de queratina 

Se você precisa desligar algumas dessas pontes para dar uma nova forma ao cabelo de forma permanente, terá que fazer o desligamento das pontes mais resistentes, as pontes dissulfeto ou ligações de enxofre.

O tioglicolato de amônia age nas pontes que estão ligadas entre as cadeias de queratina e o cimento intercelular. Fazendo o desligamento dessas pontas é possível religa-las em uma nova forma, assim fica claro que processar o cabelo para uma transformação não é apenas aplicar produtos.

Deverá fazer um treinamento em procedimento químico em cabelos e seguir as orientações determinadas pela marca do produto que trabalha... estando bem preparado (a), irá se tornar um profissional de sucesso, respeitado (a) por suas clientes.

Foi um prazer compartilhar o que sei com você. Qualquer dúvida fica a vontade para me  chamar nos comentários.

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza!


Report publication
    0450

    Recomended for you