Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tingir o cabelo loiro de preto diminui a porosidade?

Tingir o cabelo loiro de preto diminui a porosidade?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
mai. 11 - 2 min de leitura
0350

Como ir contra o que os olhos vêem?

Se você ainda não ouviu alguém dizer, ou mesmo uma cliente dizer que quer pintar o cabelo de preto porque o cabelo loiro fica muito ressecado, pode esperar que um dia você vai ouvir.

 

Claro que como profissional você sabe que a solução para esse problema é um bom tratamento e não tingir o cabelo de preto, mas também temos que concordar que cabelos loiros e loiros frios quando ressecado, visualmente aos olhos é mais percebido que cabelos pretos, sabe explicar por quê ? Vou te dar uma explicação e quero também ouvir a sua.

O que é cor?

Cor é reflexo de luz sobre a superfície, quanto maior for a amplitude da luz, mais detalhes nossos olhos conseguem enxergar quando uma cliente olhar no espelho ou ver seu cabelo ressecado. Ela pode ver detalhes desagradáveis como cutículas eriçadas, fios opacos.

Como a luz é refletida nas cores 

 

Como pode ser visto na imagem, a cor branca reflete luz, cor preta absolve luz.

Quando a cliente olha para o espelho e não tem a amplitude da luz que lhe dê visão de detalhes das condições de ressecamento e fios opacos do cabelo preto, esses detalhes irão passar despercebidos, pois os olhos vai dar como primeira visão, a cor dos cabelos pretos.

As clientes tem que ter consciência de ter o hábito de buscar seu cabeleireiro (a) para fazer tratamento no cabelo e receber orientação de como cuidar dos cabelos em casa, pois cabelo bonito, seja loiro ou preto, é cabelo bem tratado.

Até breve aqui no Educadores da Beleza!

 


Denunciar publicação
    0350

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.