Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Teste de Mecha! Você sabe fazer?

Teste de Mecha! Você sabe fazer?
Osvaldo Morroni
May. 27 - 3 min read
0480

O teste de mecha é um dos assuntos mais delicados na colorimetria capilar. Eu sei disso por experiência própria. Sou cabeleireiro de carreira. Mas, neste artigo irei lhe mostrar como fazer o teste para que aproveite a segurança desse processo e entenda como isso é relevante no seu cotidiano profissional.

Vantagens de se aplicar sempre o teste de mechas:

  • Segurança sobre o processo capilar escolhido;
  • Controle de todo o processo a partir do resultado do teste;
  • Exatidão sobre a resistência dos fios capilares;
  • Segurança sobre os limites saudáveis a serem aplicados no cabelo da cliente;
  • Proteção contra reações químicas não previstas;
  • Agilidade sobre os processos capilares em todas as etapas da colorimetria.

Muitas vezes acidentes com químicas capilares podem ser evitados quando o teste de mecha é prioridade antes de fazer qualquer trabalho de cor ou mudança de textura dos fios.

TEMPO É DINHEIRO no Teste de Mecha? 

O problema é que muitas vezes o profissional acredita que o teste de mecha pode atrasar sua agenda e ainda por cima deixar de ganhar aquele dinheiro tão esperado, por isso muitas vezes o teste acaba sendo um empecilho e assim é deixado de lado.

Mas, quando passamos pelo apuro de um cabelo sofrer as consequências de nossa pressa ou desespero em não perder aquela cliente, pois muitas vezes a cliente "quer por que quer" e tem que ser naquela hora.

Precisamos deixar claro que quem manda na cadeira é o cabeleireiro consciente. Por isso, precisamos deixar isso bem claro pra elas, pois a responsabilidade passa a ser sua no momento em que ela está dentro do seu salão e na sua cadeira.

Pode acreditar que ao menor problema que venha surgir ela vai culpar você e vai esquecer ou até mentir pra você dizendo que nunca fez nada no cabelo e que você é o maior culpado.

Processos judiciais da colorimetria

Saiba que hoje existem vários processos judiciais correndo no Fórum Cível de várias comarcas, com a prerrogativa de lesão corporal e isso acaba lhe rendendo uma tremenda dor de cabeça e no bolso.

Sim no bolso, pois alguns processos têm em sua decisão dada pelo juiz com indenizações, acreditem, milionárias. Deixe aqui o comentário neste texto se você se arrisca sem realizar o teste de mecha.

Apenas pelo fato de não querer perder alguns minutos se precavendo com o teste de mecha.

Como fazer o teste de mechas?

Assista esse vídeo onde Alejandro Valente faz um passo a passo:

Existe um ditado antigo:

"O seguro morreu de velho."

Então vamos nos assegurar de nosso trabalho nos garantir sucesso e não processo.

O que você achou deste artigo? Concorda comigo?

Deixe aqui seus comentários para eu entender como posso também abordar outros assuntos ou esclarecer pontos que estejam ainda em dúvida.

Comentando e perguntando, estamos todos nos ajudando a ter mais expertise sobre o assunto que precisamos dominar com intimidade em nossa profissão, ou seja, colorimetria capilar.

Leia outros artigos meus aqui no Educadores da Beleza:

• Você conhece o Oswald da Estrela?

• Shampoo para bebê é bom para adultos?

• Cabelo verde de piscina e de coloração

Nos vemos no próximo artigo.

Até lá. 


Report publication
    0480

    Recomended for you