Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Ter um loiro saudável é possível?

Ter um loiro saudável é possível?
Silvana Campos
Aug. 26 - 2 min read
0170

Quando se pensa em mudar a aparência e optar para um cabelo loiro, logo vem a pergunta:

- Cabelo loiro, como tratar para ficar bonito e saudável?

-Ao fazer essa escolha, a cliente está disposta a mudar a forma de pensar e agir em prol de seu loiro saudável?

Muitos mudam suas aparências e ao lado dessas mudanças (loiros) existe uma linha de conhecimento sobre como conseguir o loiro saudável. Você realmente quer? Então vamos lá!

Ao processar o cabelo com produtos químicos precisamos saber que é muito importante que o cabelo esteja saudável antes do processo de descoloração. Mas por que e pra quê? Para ter condições e suportar o procedimento que será realizado.

Ao preparar um loiro, o pó descolorante alem de retirar os pigmentos dos fios age também desgastando a fibra, tornando-a mais sensibilizada, eliminando as proteínas que as compõe e sem elas os fios se tornam opacos, quebradiços e sem vida. 

Se este cabelo estiver com falta desses nutrientes, a fibra é desgastada de forma mais agressiva danificando os fios, mas se o cabelo estiver bem tratado e forte antes da descoloração, o processo de desgaste é minimizado, não causando tanta agressão a fibra capilar. 

Terminando o processo, seus fios irão passar a ser quimicamente processados de forma artificial, ou seja, irão receber as proteínas de que precisa, em maior quantidade de vezes e tratamentos com produtos cosméticos de boa qualidade.

Então é possível ter um loiro saudável? Sim, é possível 

Por falta dessas informações, muitas mulheres tem medo de optar por um loiro, imaginando que ser loira é somente lavar e condicionar o cabelo, pelo contrário, haverá uma rotina de tratamentos entre hidratação, nutrição, reconstrução, cuidados extras. Visitas frequentes ao salão para manutenção.

Esta é a forma e o segredo para ter um cabelo super saudável, tratamento levado a sério.

E você como manter o cabelo loiro? Nesse vídeo o Alejandro Valente explica:

É muito importante que visite um cabeleireiro profissional regularmente e tenha produtos de manutenção em casa, indicado também pelo profissional.

Um abraço a todos!

Silvana Campos

 


Report publication
    0170

    Recomended for you