[ editar artigo]

Técnicas de mechas: Projeção que evita marcação

Técnicas de mechas: Projeção que evita marcação

Ate que ponto aprender um passo a passo é suficiente? 

Quando fiz curso de cabeleireiro aprendi fazer 3 técnicas de mechas na prática, mas foi só o básico, então após terminar o curso de cabeleireira fiz mais alguns cursos de um dia desses patrocinados por marcas, mais uma vez foi aprendizado básico em passo a passo.

O que eu buscava mesmo era um ensinamento de experiência profissional, essas descobertas que se faz, aprendendo na prática e teste de dia dia do salão. Então era esse ensinamento que eu buscava, passara-se muitos anos até que aprendi, um pouco aqui, outro ali, fazendo meus próprios testes e vendo resultados incríveis e quero compartilhar com você o que aprendi ao longo dos anos.

Projeções nas mechas

Quando se projeta o cabelo fora do ponto fixo de caimento natural , a descoloração feita na mecha ao retornar no seu caimento natural fica em degradê e isso faz com que não fiquem marcas.

Exemplo: No quadrante da nuca, retire mechas finas em ziguezague em vertical e projete para esquerda para eriçar.

Na área das parientais tire mechas verticais e projete para frente para eriçar.

No topo, retire mechas em horizontal e projete para frente para aplicar o descolorante.

Assim quando voltar às mechas em seu caimento natural terá um efeito de degradê na descoloração, evitando as marcações nas saídas das mechas.

*Dica: Dobre o papel duas vezes.

Assim não terá acúmulo de descolorante próximo a raiz, que faz com que o produto saia fora do papel quando começar a reação química nessa área, evitando as famosas e indesejadas oncinhas.

Montar a mecha em duas dobras no papel evita que o papel escorregue e crie manchas no início da mecha.

Espero que essas informações possam te ajudar. Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultira
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultira Seguir

Elizete jardim , cabeleireira Consultora on-line,pecializada em colorimetria , Colorimetria Avançada By Alejandro Valente. E especializada em cortes avançados Academia do c Corte. Claudiney Ravaglia e Alejandro Valente. elizetesouzajardim@gmail.com

Ler conteúdo completo
Indicados para você