Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Super Clareador: Uso consciente sabendo qual resultado o produto entrega

Super Clareador: Uso consciente sabendo qual resultado o produto entrega
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 4 - 2 min read
0410

Eu sei que você conhece bem a coloração da série super clareador que se apresenta nas nomenclaturas 11.11,  12.89,  12.16.

O que quero dividir com você são algumas particularidades no uso... se realmente o produto entrega o resultado prometido pelo fabricante.

Tenho visto colegas usarem super clareadores em processos de mechas. Mas pare e pense um pouco com respeito a isso, sabemos que o super clareador foi feito com a função de clarear um cabelo até 5 tons, para essa proposta foi formulado com uma carga alta de hidróxido de amônio de 2% enquanto uma coloração tem 0,8. Agora imagine um cabelo depois de uma descoloração que se encontra fragilizado, recebendo uma carga tão grande de amônia sem necessidade.

Um outro fator bem importante a ser considerado com relação ao super clareador é se realmente ele entrega o resultado prometido pelo fabricante.

Confesso que não uso super clareador, mas pretendo fazer uso quando estiver trabalhando um cabelo adequado para o processo. Mas antes quero ter conhecimento de causa do que posso esperar do produto, antes de vender o serviço para cliente.

Testei a eficácia do produto em relação à quantos graus de clareamento eu posso esperar do produto. Você é meu convidado a acompanhar meu teste feito em mechas:

 

Então... como você pôde acompanhar comigo, em mecha natural 5, cabelo  fino, com o super clareador 12.16  só foi possível clarear 3 tons.

Ainda temos que atentar que super clareador não tem pigmento suficiente pra neutralizar reflexos indesejados do fundo de clareamento.

Imagine eu garantindo para a cliente um platinado na altura de 10, como é a proposta do fabricante? Como iria entregar esse resultado com super clareador?

O importante é ter conhecimento necessário do produto, estar ciente do verdadeiro resultado que ele entrega, para que possamos tomar as melhores decisões com relação a entregar o desejo da cliente sem surpresas desagradáveis.

Foi um prazer dividir com você essa experiência. Espero que tenha gostado!

Até breve!

Você pode me encontrar também

👇

https://www.facebook.com/elizetejardimcursosonline/

 

 


Report publication
e

https://www.facebook.com/elizetejardim.licabeleireira/

Access
    0410

    Recomended for you