Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Super clareador, será que você usa da maneira correta?

Super clareador, será que você usa da maneira correta?
Rosimeire Pereira
Jul. 27 - 3 min read
0140

90% dos profissionais usam o super clareador de maneira incorreta, os outros 10% que usam corretamente devem ser ou ter passado pelo curso colorimetria avançada do professor Alejandro Valente. Eu errei por muito tempo porque não sabia.

O super clareador serve para clarear 1 tom a mais que a coloração, partindo de uma base 6 no 5 talvez consiga, se for um fio fino, isso somente em cabelo natural, ele é um descolorante em creme e deve ser usado somente com 40 volumes, porque a quantidade de hidróxido de amônio é bem maior que numa coloração normal, que a quantidade é de 0,6 a 0,9 de hidróxido de amônio, no super clareador chega até 3% ou seja 3× mais e a função é dilatar a cutícula, isso quer dizer que no super clareador dilata muito mais. Agora imagine se eu aplico isso num cabelo que já passou por um processo de descoloração?

No processo do H2O para tirar todo o hidróxido de amônio para ele volatizar e todo esse gás, sair do cabelo, é necessário que seja feito com 40 vol, porque senão não cria toda essa desestabilização e o hidróxido de amônio fica presente na camada externa do fio. A cliente vai para casa e toda vez que ela entra em contato com a água (H2O), do chuveiro ou do suor, continua a oxidação porque a coloração revela o pigmento tendo sido colocado no cabelo, ou não, ela vai revelar em contato com o oxigênio. Então no caso do super clareador vai continuar o inchado na cutícula, o profissional trata e o cabelo não segura, a cliente reclama que o cabelo tá poroso, tá áspero, fica inchado... por isso que cria mais volume quando incha as cutículas, por conta de um processo que foi feito que continua agindo.

Veja o problema, o cabelo não segura a cor, não segura tratamento e isso não é tudo. Imagine se você tem um problema no fundo de clareamento 8 que é amarelo laranja e você coloca um 12.89? Não tem pigmento suficiente pra resolver o laranja porque o 8 tem muito mais pigmento do que o 12, além disso quando se usa um super clareador para tonalizar mechas não tem nenhuma fixação e só sensibiliza mais ainda o fio e mesmo que você use com 10 volumes ele vai desbotar o natural porque ele é um descolorante em creme e esse cabelo vai continuar desbotando em contato com o sol. Veja o problema... então não erre mais, nunca use um super clareador pra tonalizar mechas, use sempre tonalizante somente para depósito de pigmento e na mesma altura de tom que estiver o cabelo, 1 por 2 com pausa 25 min, assim vai haver uma perfeita fixação sem agressão para o fio. Fica a dica! 😉


Report publication
    0140

    Recomended for you