[ editar artigo]

Super clareador

Super clareador

O que é um super clareador?

É um descolorante em creme que foi desenvolvido para clarear cabelos naturais a partir da altura de 6 (loiro escuro), ele consegue clarear um tom a mais que uma coloração permanente.

Deve ser usado com oxidante de 40 volumes, pois a quantidade de hidróxido de amônio que existe em um super clareador é maior do que em uma coloração normal, na coloração normal temos de 0,6% a 0,9% de hidróxido de amônio, já no super clareador temos 3%, sendo assim ele dilata muito mais a cutícula.

Os super clareadores tem na sua fórmula micro pigmentos, mas em quantidades pequenas. Esses pigmentos não tem força de neutralizar ou direcionar um reflexo, pois a função de descolorir é uma e a de pigmentar é outra, portanto não devemos utilizar em cabelos descoloridos para fazer tonalização, pois só iremos sensibilizar mais os fios. Lembrando que quando aplicado com oxidante de menor volumagem que a de 40 volumes, o hidróxido de amônio não irá desestabilizar todo, ficando assim resíduo no cabelo e deixando o fio poroso e desidratado.

Outro fator que precisamos levar em conta é que ele também irá desbotar a cor natural ao lado das mechas, pois como já vimos ele é um descolorante em creme.

Qual a proporção correta para usar o super clareador?

A proporção é de 1 por 2 com oxidante de 40 volumes, exemplo: 30 gramas de 12.89 + 60 ml de ox 

Podemos misturar a cor desejada em partes iguais, exemplo: 8.89 + 11.89 + 40 volumes por aplicar a cor junto, revelará tons frios, livres de laranja. 

Nomenclatura do super clareador 

Eles são encontrados com altura acima de 10. Exemplo:

  • 11.89
  • 11.21
  • 12.11
  • 12.89
  • 12.21
  • ... entre outras.

Espero poder ter contribuído com esta informação e qualquer dúvida deixe aqui nos comentários que terei o prazer de responder.

Até breve!

Rose Rodrigues

 

 

 

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Ler conteúdo completo
Indicados para você