[ editar artigo]

Sou o Demodex, prazer!

Sou o Demodex, prazer!

Alguém já ouviu falar sobre mim? Vivo nos folículos pilosos e nas glândulas sebáceas.

No seu corpo, há vários de nós. Nosso local preferido é a pele do seu rosto, as sobrancelhas, os cílios, o seu couro cabeludo, etc. Vivemos todos em harmonia com vocês, mas quando acontece algo "bom", para nós, nos proliferamos em grande quantidade para aproveitar tudinho e com isto quem fica no prejuízo são vocês, sabiam disto?

Vou explicar:

Adoro um cabelo que é lavado uma vez na semana, faço a festa, sabem por quê?

Minha alimentação é a base de sebo e células mortas e num cabelo que raramente é lavado durante a semana, meu alimento ali é farto e garantido...

Sabe aquele "cheirinho" de ranço, cachorro molhado, que fica no cabelo depois de muitos dias sem lavar e que vocês pensam que é por causa da oleosidade ou dos agentes externos tipo poeira, cigarro, etc? Na realidade sou eu quem provoca tudo isto, sabiam?

Outra coisa, meu tubo digestivo não é capaz de eliminar meus dejetos, aí vão acumulando tudo neste meu corpinho que mede 0,3 mm e chega uma hora que eu explodo e venho a óbito. E meus restos mortais podem causar reações como hipersensibilidade e infecções na pele, nas sobrancelhas, nos cílios, no couro cabeludo ...

Agora que vocês já sabem do que eu e minha família somos capazes, o que acham de cuidar mais da higienização capilar?

Lavar o cabelo é vida e saúde pra nós! Nada de preguiça pra cuidar dos fios.

Me conta aqui se você já sabia da existência do demodex?

 

By Teles

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elaine Teles
Elaine Teles Seguir

Difícil fala sobre nós, mas vamos lá: sou determinada gosto de coisas que me desafia; mesmo que no momento que estou sendo desafiada, não venha ter a bagagem completa , mas corro atrás para ter o melhor e poder dar também o melhor..

Ler conteúdo completo
Indicados para você