Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Shampoos, Máscaras e Condicionadores

Shampoos, Máscaras e Condicionadores
Josefa Nunes
Jun. 22 - 4 min read
0200

Qual a função de cada um e como usar?

SÃO TANTAS AS MARCAS, E TIPOS DE SHAMPOOS, MASCARAS E CONDICIONADORES QUE EXISTEM HOJE NO MERCADO QUE ACABA CONFUNDINDO O CLIENTE FINAL, E ATÉ MESMO OS PROFISSIONAIS.

Neste momento quero falar um pouco de cada um deles, como usar e a sequência de aplicação. Mas antes quero ressaltar a questão de que: frequentemente nos salões são oferecidos as clientes, para que possam continuar tratando do cabelo em casa. Explicamos para nossa cliente alguns dos agentes que existem no produto e qual benefício vai trazer ao cabelo dela. Pois muitas acham que o profissional, apenas querem faturar mais e que o produto de manutenção é tudo igual.

SÓ QUE NÃO!

Os produtos que os profissionais usam, e que oferecem para que o cliente continue o tratamento do salão em sua casa, realmente vão fazer toda a diferença na saúde dos fios.

Na verdade é uma extensão do tratamento que ela faz no salão, por isso é importante saber como usar corretamente.

Shampoo: o shampoo é fundamental para a higienização do fio e do couro cabeludo. Sua função básica é limpar a sujeira de poeiras, poluição, resíduos de oleosidade etc.

Para realizar esta tarefa, o shampoo possui substâncias chamadas detergentes ou tensoativos que se ligam a sujeira e as gorduras, permitindo que elas sejam arrastadas pela água.

MODO DE LAVAR O CABELO

Com as madeixas bastante molhadas, aplica-se o shampoo e com movimentos circulares e leves, esfrega-se o couro cabeludo e em seguida, desce para o comprimento e pontas.

Diferentes tipos de shampoos, para diferentes tipos de cabelos

PARA CABELOS NORMAIS:existe em sua formulação uma combinação de tensoativos, agentes condicionantes e também componentes engordurantes para proteção natural dos cabelos.

PARA CABELOS OLEOSOS: possui maior quantidade de tensoativos para limpeza dos fios, e muito pouco agentes condicionantes. Contém também extratos vegetais adstringentes com o objetivo de controlar a oleosidade.

ANTI-CASPA: Possuem ativos que são antifúngicos (agindo no combate aos fungos relacionados a causas da caspa). Reguladores do processo de descamação do couro cabeludo.

  

MÁSCARAS: São destinadas a tratamentos de cabelo, e também existe, máscaras matizadoras. São elas:

PARA CABELOS COLORIDOS:  São máscaras com macro-pigmentos, tendo a função de matizar os fios, age artificialmente sobre o fio, por isso não tem poder de fixação, e não contém tratamento para o fio, por isso quem faz uso dessas máscaras deve também usar uma máscara de tratamento para um melhor resultado.

PARA CABELOS SECOS: Contém geralmente silicones, agentes hidratantes, extratos vegetais e outros.

PARA CABELOS OLEOSOS: Ação de remoção e controle da oleosidade excessiva. Ricos em agentes adstringentes e sebostaticos (regulador da oleosidade).

PARA CABELOS NORMAIS: São ricos em emolientes, como silicones, proteínas, queratinas, aminoácidos e outros.

Como usar?

Após retirar todo o shampoo, com bastante água, tirar o excesso de água com uma toalha, aplicar mecha à mecha, enluvando sempre, deixar agir durante o tempo determinado pelo fabricante e retirar com bastante água. Para melhor resultado usar em seguida o condicionador.

CONDICIONANDO OS CABELOS

Na formulação dos condicionadores estão presentes as proteínas, as ceramidas, os silicones, os quartenius e os poliquartenios e também as vitaminas etc.

Para que serve o condicionador?

-Minimiza a porosidade;

-Elimina a eletricidade estática;

-Fecha as cutículas;

-Facilita o pentear seco ou úmido;

-Melhora a textura dos fios.

É aplicado após a máscara, deixando-se de 2 a 3 cm da raiz, aplicando meio e pontas, após enluvação, enxaguar com bastante água para que não fique resíduo de produto deixando os cabelos pesados.

ESPERO TER AJUDADO DE ALGUMA FORMA.

MUITO OBRIGADO E ATÉ A PRÓXIMA.

Josefa Nunes

 


Report publication
    0200

    Recomended for you