Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Shampoo profissional x comercial

Shampoo profissional x comercial
Cidonia Henz
Nov. 5 - 2 min read
070

Shampoos  comerciais são aqueles que podemos adquirir em supermercados e farmácias, já os shampoos profissionais são adquiridos, geralmente, em lojas especializadas como “casas de cabeleireiros” ou em lojas virtuais.

Você sabe as diferenças entre usar um shampoo profissional específico para seu tipo de cabelo e usar um shampoo de supermercado?

A principal delas é sem dúvida a quantidade do princípio ativo existente em cada frasco, ou seja, quanto maior for a quantidade, melhores resultados virão.

Quanto ao preço, sim, os comerciais são mais baratos, sem dúvidas, porém, há uma explicação e ela é simples. Shampoos comerciais são pensados para atender de forma genérica diversos tipos de cabelo, contendo uma tecnologia de produção mais simples e direcionada a limpeza e condicionamento dos fio e era isso!

Já os shampoos profissionais são pensados com uma tecnologia específica para cada tipo de cabelo, garantindo o fortalecimento do fio, recuperando a textura, disciplinando, protegendo a cor ou hidratando e reconstruindo a fibra danificada.

Além da tecnologia outra grande diferença está na quantidade utilizada, enquanto na versão comercial é necessário grandes quantidades, na versão profissional é necessário em média 1/3 da comercial, ou seja, a durabilidade é 3x maior.

Avaliando o custo/benefício, enquanto um shampoo profissional dura em média 3 meses, um shampoo comercial dura no máximo um mês, apenas limpando o fio sem nenhum benefício, podendo inclusive com o tempo, ressecar, deixar oleoso, frisado e indisciplinado.

Então procure o seu cabeleireiro, ela vai saber te ajudar a escolher o melhor shampoo e marca para o seu tipo de cabelo.

E não esqueça que 30% de um cabelo bonito e saudável é responsabilidade do cabeleireiro, os demais 70% são resultado do cuidado diário em casa.


Report publication
    070

    Recomended for you