[ editar artigo]

Shampoo para bebê é bom para adultos?

Shampoo para bebê é bom para adultos?

Olá! Você costuma usar shampoos de bebê nos seus cabelos?
Você tem ideia se isso é bom ou não?

Parece ser inofensivo pelo fato de não arder os olhos, então fique informada sobre esse assunto um tanto inocente.


Shampoo de bebê possui pH 7,2 que é o mesmo pH da lágrima, por isso não arde os olhinhos do bebê e como o cabelo deles ainda estão em formação, não existe  agressão.

Explicando o porquê:

O bebê por ter uma pele macia e não ter oleosidade, isso se reflete no couro cabeludo e consequentemente nos fios do cabelo, que nessa fase são alcalinos, ou seja, não tem produção de oleosidade. Por isso o shampoo de bebê, por ser alcalino, não agride os cabelos.

Mas quando crescemos, começamos a produzir as glândulas sexuais e isso nos traz gordura para o corpo. A pele do rosto, que é próxima ao cabelo se torna ácida e da mesma forma reflete no cabelo. O fato do pH alcalino do shampoo de bebê, que chega ao pH 7 neutro, ou seja, igual ao do shampoo anti resíduos, que muitas vezes acabam por abrir demais as cutículas causando até rupturas nesse fio.


Sendo assim, você que usa shampoos de bebês todos dias, porque no rótulo vem descrito como shampoo neutro, saiba que você usa todos os dias um shampoo que causa ressecamento excessivo aos fios e escamação no couro cabeludo. Então ao precisar usar um shampoo anti resíduos, faça uma vez por semana ou a cada 15 dias em conjunto com uma máscara hidratante e deixando essa agir 10 minutos não haverá problemas.

Para ter cabelos lindos é preciso ter consciência antes de mais nada.

 

Até o próximo artigo.

Educadores da Beleza - Colorimetria
Osvaldo Morroni
Osvaldo Morroni Seguir

Cabeleireiro - AJ Hair Studio

Ler matéria completa
Indicados para você