Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Shampoo infantil é bom para os adultos?

Shampoo infantil é bom para os adultos?
Vania Amorim
Aug. 13 - 2 min read
0170

É fato que precisamos de shampoo no nosso dia a dia e temos vários tipos e texturas, uns fazem mais espuma outros menos, cada um procura se adaptar com um shampoo de acordo com suas necessidades. 

Mas a questão é, muitos afirmam que shampoos de criança é uma ótima opção, por achar ser menos prejudicial para o cabelo. Por isso, vamos analisar três questões. 

Primeiro: Qual é o pH do cabelo?

Segundo: Qual é o pH do shampoo para crianças? 

Terceiro: No que o pH influência?

Vou explicar brevemente o que é o pH (potencial de hidrogênio livre) de modo simples, tudo que contêm água contêm hidrogênio e o cabelo por conter água contêm o seu pH.

Existe uma tabela que mede o pH, onde vai do 1 ao 14, sendo do mais ácido ao mais alcalino. E o cabelo se encontra entre 4,5 a 5,5... sendo assim o cabelo é ácido. 

Sabendo disso, vamos a segunda questão, já o shampoo para crianças tem o seu pH na grande maioria 7 na tabela, este pH é neutro e compatível com o pH da lágrima, fazendo assim com que em contato com os olhinhos  dos pequenos não ocorra ardência. Já para o cabelo este produto é alcalino.

Ficando claro até aqui, que nos leva à terceira questão no que o pH influência. Para que o cabelo mantenha suas cutículas alinhadas, e um cabelo brilhoso e saudável, é preciso usar produtos com o pH balanceado, ou seja, com o mesmo pH, que no caso do cabelo é ácido. Ao fazer uso frequente de um produto com o pH alcalino para o cabelo, ele sempre manterá as cutículas levemente eriçadas, dando assim um aspecto de cabelo danificado.

Sendo assim queridos e queridas, escolham sempre um shampoo com o pH balanceado de acordo com o cabelo e deixe os shampoos infantis para os pequenos.

 


Report publication
    0170

    Recomended for you