Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Shampoo e condicionador 2 em 1

Shampoo e condicionador 2 em 1
Jucileide Santos Moura do nascimento
Aug. 3 - 2 min read
0160

Vamos entender como funcionam esse produtos, shampoo 2 em 1 até 3 em 1. 

Sabemos que ambos tem função distintas, o shampoo tem o pH  entre 4 e 5 o condicionador tem o pH ácido. O shampoo limpa os  fios, nele contém os agentes ativos que produz a espuma como o laril de sulfato de sódio entre outros que existem, o shampoo dilata um pouco as cutículas para remover toda sujeira, resíduo de produtos como creme sem enxágue, leave- in e gordura do próprio cabelo.

O condicionador devolve nutrientes aos fios, emoliência, óleo e hidrata (não como uma "máscara") e mantém as cutículas seladas para que não saia os produtos e pigmentos depositados. Porém, os dois produtos juntos no mesmo frasco não tem a mesma eficiência nas suas habilidades para limpar e condicionar ao mesmo tempo, enquanto um limpa o outro engordura, deixando o cabelo com resíduos de produtos, gorduras e as cutículas dilatadas... o cabelo fica áspero, seco, armado e sem definição. Para cabelos que já são oleosos, deixa pesado e mais oleosos. 

É um shampoo leve que não limpa direito os fios, mas se você teve uma emergência e precisa usar, saiba das suas deficiências, mesmo usando terá que usar condicionador para selar as cutículas. 

Nós profissionais temos o dever de orientar as clientes a não fazer uso desse shampoo. Clientes que fazem químicas como mechas e coloração, ele tira o brilho das mechas, desbota a cor, principalmente na coloração, se for uma cor vibrante desbota muito rápido. 

Nos hotéis se usa em forma de sachê por praticidade e economia nos produtos. Mas nas lojas de cosméticos encontram-se em tamanhos maiores de 500 ml até de 1 litro. Tem também shampoo 2 em 1 para bebê, anti-caspa e específico pra homens e tem até 3 em 1.

Esses shampoos são muito usados pelos os homens, principalmente os que viajam muito e tem a necessidade de lavar os cabelos, então acabam fazendo uso deles. 

 

 

 

 

 


Report publication
    0160

    Recomended for you