Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Shampoo detox, desintoxica o quê?

Shampoo detox, desintoxica o quê?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jan. 4 - 2 min read
0300

Todos os dias são colocados diante de nós produtos com promessas miraculosas, muitos compram sem analisar se o produto vai mesmo cumprir a proposta.

Isso acontece por falta de analisar tudo o que está envolvido no assunto. Exemplo disso é quando se fala em shampoo detox. Você já comprou um kit desses, acreditou mesmo que ia retirar do cabelo e do couro cabeludo metais pesados e a desintoxicação?

Pare e pense!

Vai tirar desintoxicação do quê? Cabelo fora do couro cabeludo é célula morta, não intoxica o cabelo, não absolve e nem fica exposto a metais pesados, a menos que seus clientes trabalhem em indústrias que o cabelo fique exposto a muitos metais em processo, o próprio cabelo em sua formação é constituído de alguns metais como zinco.

Importante saber:

Todo shampoo de limpeza, principalmente shampoo de limpeza profunda já tem em sua formulação o EDTA na fórmula química. Para fazer a limpeza adequada, para que não haja reação química indesejada (em procedimento químico), ao encontrar com metais existentes no cabelo por exposição a outro produto que contenha em sua formação química algum tipo de metal em quantidade mínima, então antes de fazer outro procedimento de transformação no cabelo de sua cliente faça uma limpeza com esses shampoo mais adequado.

É para parar de usar shampoo detox?

Você pode continuar usando entendendo o que ele de fato vai oferecer à seu cliente, uma boa experiência de limpeza com frescor e bem estar. Sabendo que não tem metais pesados para ser retirado do cabelo e não é indicado pra couro cabeludo intoxicado.

Sucesso, até o próximo encontro no Educadores da Beleza.

 


Report publication
    0300

    Recomended for you