Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Shampoo descolorante - Você conhece, já usou? Para que serve?

Shampoo descolorante - Você conhece, já usou? Para que serve?
maria dulce da silva chagas
Mar. 4 - 2 min read
0160

Já aconteceu com você de aplicar uma coloração, matização ou até mesmo uma tonalização e o cabelo revelar um tom indesejável? Como resolver?

Então, o shampoo descolorante vai te ajudar, veja a seguir!

É uma técnica de descoloração suave. Utilizada para fazer uma limpeza de pigmentos indesejados dos fios. Essa técnica também poderá ser usada para reparar erros de colorações e descolorações, podendo revelar de um a dois tons abaixo do pigmento que se encontra no fio, deixando pronto pra receber uma nova tonalização.

É indicada pra cabelos que estão com excessos de pigmentos, ou seja, cabelos loiros que estejam chumbados, esverdeados, fios coloridos com uma cor desbotada e deseje tonalizar com uma cor mais vibrante.

O shampoo descolorante, dilatará a cutícula do fio, retirando os resíduos para melhor absorção da nova cor, sendo mais eficaz uma nova tonalização ao invés de uma matização que não tem fixação no fio, e com algumas lavadas já desbotam.

Esse procedimento não funciona em cabelos naturais, pois a concentração de descolorante e peróxido contida na mistura é ineficiente pra clarear um tom natural.

Caso contrário, você só irá agredir esse fio e não obterá um resultado.

Nos cabelos naturais o ideal é fazer a descoloração.

Grávidas e lactantes também não podem realizar esse procedimento, por conter na mistura amônia que em contato com couro cabeludo poderá causar alergias ou algo mais grave.

Tenha atenção ao aplicar em cabelos loiros com mechas, pois poderá clarear o tom natural do lado das mechas e comprometerá o resultado final. Caso aconteça de manchar o natural, você terá que corrigir esse natural.

INGREDIENTES:

  • SHAMPOO/NEUTRO OU COMUM;
  • PÓ DESCOLORANTE;
  • ÁGUA OXIGENADA/ DE ACORDO COM DESEJO DE CLAREAMENTO.

Faça essa mistura em partes iguais dos três ingredientes.

PASSO A PASSO:

Aplicar nos cabelos úmidos, divida em mechas e aplique massageando por cerca de 15min a 30min, esse tempo não é regra, podendo variar de acordo com o tom que deseje alcançar. Depois faça um tratamento e em seguida aplique a nova tonalização.

Clique no link abaixo e veja o meu canal:

https://youtube.com/channel/UCghGsTpjB3Syxy4vWos1hVw


Report publication
    0160

    Recomended for you