[ editar artigo]

Sete Dicas para um Day After e Cachinhos Perfeitos

Sete Dicas para um Day After e Cachinhos Perfeitos

Bruno Ribeiro

@bruno_embaixadordabeleza

Cabelos cacheados ou crespos remetem pra muita gente a ideia de difíceis de serem cuidados, só que para as cacheadas que conhecem as dicas de um cacho definido, perfeito, e com aquele volume inteligente espetacular isso não é problema.

São várias as técnicas utilizadas por cacheadas e crespas para um cabelo sempre bonito, mesmo após o dia da “lavagem” que é justamente o popular e conhecido “day after”.

Todos sabem que cabelos crespos ou cacheados tem dificuldade em absorver a umidade, por isso é comum cacheadas usarem bastantes produtos, e cremes de pentear, ativadores de cachos, finalizadores etc... acontece que o processo de lavagem de uma cacheada é bem diferente dos demais tipos de cabelos, a lavagem de cabelos cacheados ocorre no máximo entre duas a três vezes por semana, e nesse período, onde o cabelo cacheado não é lavado, caso não seja cuidado, a tendência é o frizz exagerado, e os cachos indefinidos.

Neste artigo vamos deixar algumas dicas para que você cacheadinha sempre deixe seus cabelos definidos e bonitos no pós lavagem.

Primeira dica: Na lavagem, faça o serviço completo, lave, hidrate condicione e também faça o processo de fitagem e definição, opte por utilizar produtos com as fórmulas low poo, mais suaves, com baixo teor ou zero de sulfatos, petrolatos e parabenos. Esses shampoos, fazem menos espuma e agridem menos os fios, preparando os cabelos para os processos seguintes de hidratação, condicionamento e finalização.

Segunda dica: Capriche na fitagem! A fitagem consiste na separação dos cachos mechas por mechas, e com auxílio dos dedos, e de um ativador de cachos vá definindo e moldando seus cabelos à sua maneira.

Terceira dica: Finalize com uma geleia ou gelatina capilar. As geleias ou gelatinas capilares geralmente possuem em sua composição a hidroxietilcelulose, derivado da celulose que hidrata ao mesmo tempo que molda, e mantém o efeito dos cachinhos, não como um gel que endurece a fibra capilar, mas com a maleabilidade e movimento que os seus cachos precisam.

Quarta Dica: Ao tomar banho use touca. As toucas ajudam a manter a definição dos cachos na hora do banho, e também auxiliam na proteção.

Quinta Dica: No day after, opte por um borrifador spray caso precise umedecer os cachos, e sempre um creme de pentear cai bem.

Sexta dica: Ao dormir experimente usar uma fronha e touca de cetim, o cetim diminui a eletrização dos fios, e deixa o cabelo menos bagunçado para o dia seguinte, faça também o uso do coque abacaxi, que consiste em levantar todo o cabelo com um rabo de cavalo alto e prender com um elástico.

Sétima dica: Volumão  ou controlado, leve ou mais pesadinho, não esqueça que seus cachos merecem todos os olhares e chamar a atenção de “parar o trânsito” por isso, use a abuse das técnicas capilares para cacheadas, e das linhas que contém óleos, manteigas e ativos naturais e vegetais.

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Bruno Ribeiro Embaixador Mirella
Bruno Ribeiro Embaixador Mirella Seguir

Assessoria, Criação e Marketing Friebel Cosméticos do Brasil Jornalista 3667/CE Mirella- Lolizze- Laborene- Amyla Cosmetic @brunoembaixadordabeleza

Ler conteúdo completo
Indicados para você