Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Será que posso ter o meu próprio salão?

Será que posso ter o meu próprio salão?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 16 - 4 min read
0100

Olá, seja bem vindo!

Estamos preparados para oferecer a você as melhores orientações, para que você alcance o sucesso.

Nossa conversa será extensa, mas acredite, serão informações valiosas. 

Então vamos à primeira parte da informação e a resposta da pergunta acima.

Sabemos que o cabeleireiro tem muitas habilidades, sabe muito bem cortar cabelo, realizar processos químicos... tudo que deixe suas clientes mais belas e satisfeitas. Mas acredite, isso não é suficiente para abrir um salão de beleza.

Tanto o cabeleireiro quanto dono do salão, se tiver que ir para trás do balcão e tomar conta de coisas que não sabe, a porcentagem de dar errado é grande.

Quando o cabeleireiro deixa de se envolver com assuntos relacionados ao cabelo, que é o que faz de melhor, para resolver assuntos administrativos como compras, estoque, funcionalidades do salão, com certeza ele deixa de faturar.

Não que você não possa abrir um salão, o que você não pode é esquecer que você é a engrenagem principal e você tem que trabalhar para o negócio dar certo, por isso a dica é que se prepare bem, faça planejamento, deixe bem definido o que espera dos colaboradores.

É preciso definir as responsabilidades de cada membr­o da empresa.

O ditado popular: “Ca­chorro de 2 donos mor­re de fome” é verdadeiro, ilustra o­ que acontece em toda empresa que não deixa claro quais são as ­responsabilidades de ­cada integrante.

Quando algo não está ­sendo feito é porque não se entendeu bem quem era o responsável por fazer. 

Seja na empresa grande ou pequena, funciona como­ um jogo de vôlei, se­ não está claro quem ­deve ir na bola, ela ­cai no chão. Nesse as­pecto, a capacitação ­em aspectos de liderança é fundamental para organizar o time.

Contrate um administrador, assim você fica livre pra fazer o que sabe fazer de melhor.

Busquei para você as melhores orientações, com quem entende bem do assunto para te orientar. Vamos para a segunda parte de nossa conversa.

2° Parte -(como dito por Ricardo Martins especialista em marketing de serviços), você pode aumentar muito o faturamento do seu salão por aprender colocar em prática o C.E.S.A.R... calma, você já vai saber o significado dessa palavra!

Ela define a qualidade do serviço de seu salão.

C.E.S.A.R > está relacionado com 5 fatores que afetam a boa experiência dos clientes em seu salão, essa experiência que define se ela vai voltar ou se vai falar bem de você para outras pessoas.

Vamos ao primeiro ponto:

C > Confiança, cuidado para não criar muitas expectativas e não cumprir o que foi prometido. Isso quebra a confiança do cliente.

E  > Empatia- coloque-se no lugar do cliente, seu salão está equipado para atender as necessidades deles? 

S > Segurança- você domina bem os serviços oferecidos? Não deixe de entregar o que você se propõe.

A > Aparência- leve em conta a aparência de seu salão, deixe-o sempre limpo, cheiro agradável, bem ventilado e iluminado. Os instrumentos bem esterilizados.

R > Responsabilidade- deixe o cliente ciente de como será o serviço prestado, quanto tempo vai demorar para que ele possa se programar e não ficar incomodado com a demora.

Como disse, queremos te dar todo suporte para que você seja um sucesso.

Para isso, nada melhor que mais pessoas conheçam seu trabalho. O marketing é uma ótima ferramenta para isso.

Aguarde... em breve receberá mais orientações sobre isso.

 

Elizete Souza Costa Jardim


Report publication
    0100

    Recomended for you