Olá, seja bem vindo!
Estamos preparados para oferecer a você as melhores orientações, para que você alcance o sucesso.
Nossa conversa será extensa, mas acredite, serão informações valiosas.
Então vamos à primeira parte da informação e a resposta da pergunta acima.
Sabemos que o cabeleireiro tem muitas habilidades, sabe muito bem cortar cabelo, realizar processos químicos... tudo que deixe suas clientes mais belas e satisfeitas. Mas acredite, isso não é suficiente para abrir um salão de beleza.
Tanto o cabeleireiro quanto dono do salão, se tiver que ir para trás do balcão e tomar conta de coisas que não sabe, a porcentagem de dar errado é grande.
Quando o cabeleireiro deixa de se envolver com assuntos relacionados ao cabelo, que é o que faz de melhor, para resolver assuntos administrativos como compras, estoque, funcionalidades do salão, com certeza ele deixa de faturar.
Não que você não possa abrir um salão, o que você não pode é esquecer que você é a engrenagem principal e você tem que trabalhar para o negócio dar certo, por isso a dica é que se prepare bem, faça planejamento, deixe bem definido o que espera dos colaboradores.
É preciso definir as responsabilidades de cada membro da empresa.
O ditado popular: “Cachorro de 2 donos morre de fome” é verdadeiro, ilustra o que acontece em toda empresa que não deixa claro quais são as responsabilidades de cada integrante.
Quando algo não está sendo feito é porque não se entendeu bem quem era o responsável por fazer.
Seja na empresa grande ou pequena, funciona como um jogo de vôlei, se não está claro quem deve ir na bola, ela cai no chão. Nesse aspecto, a capacitação em aspectos de liderança é fundamental para organizar o time.
Contrate um administrador, assim você fica livre pra fazer o que sabe fazer de melhor.
Busquei para você as melhores orientações, com quem entende bem do assunto para te orientar. Vamos para a segunda parte de nossa conversa.
2° Parte -(como dito por Ricardo Martins especialista em marketing de serviços), você pode aumentar muito o faturamento do seu salão por aprender colocar em prática o C.E.S.A.R... calma, você já vai saber o significado dessa palavra!
Ela define a qualidade do serviço de seu salão.
C.E.S.A.R > está relacionado com 5 fatores que afetam a boa experiência dos clientes em seu salão, essa experiência que define se ela vai voltar ou se vai falar bem de você para outras pessoas.
Vamos ao primeiro ponto:
C > Confiança, cuidado para não criar muitas expectativas e não cumprir o que foi prometido. Isso quebra a confiança do cliente.
E > Empatia- coloque-se no lugar do cliente, seu salão está equipado para atender as necessidades deles?
S > Segurança- você domina bem os serviços oferecidos? Não deixe de entregar o que você se propõe.
A > Aparência- leve em conta a aparência de seu salão, deixe-o sempre limpo, cheiro agradável, bem ventilado e iluminado. Os instrumentos bem esterilizados.
R > Responsabilidade- deixe o cliente ciente de como será o serviço prestado, quanto tempo vai demorar para que ele possa se programar e não ficar incomodado com a demora.
Como disse, queremos te dar todo suporte para que você seja um sucesso.
Para isso, nada melhor que mais pessoas conheçam seu trabalho. O marketing é uma ótima ferramenta para isso.
Aguarde... em breve receberá mais orientações sobre isso.
Elizete Souza Costa Jardim