Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ser Cabeleireiro é fácil?

Ser Cabeleireiro é fácil?
Daiane Pereira Gonçalves
fev. 6 - 3 min de leitura
0170


Ser cabeleireiro é fácil?

Precisamos fazer o quê para ter sucesso na profissão?

Vem comigo!


Há muitos anos atrás e até hoje muitas pessoas dizem assim: Vou ser cabeleireiro porque é fácil não precisa estudar.

Mas ai que as pessoas se enganam, para ser cabeleireiro tem que se dedicar muito, estudar sempre... Pois sai tendências novas a todo momento, principalmente na área da Colorimetria Capilar, o profissional que entende deste assunto é muito valorizado pois ele é um técnico em COLORIMETRIA, consegue trabalhar com as cores fazer misturas, concertar cabelos manchados, sabe usar técnicas para cobertura de brancos, sabe escurecer um cabelo sem chumbar, faz teste de mechas e através do seu conhecimento já sabe o resultado que aquele cabelo vai obter...  

Ele não faz nada pelo chuto metrô sabe identificar o que aquele cabelo está precisando naquele momento; seja em tratamentos  ou se este cabelo tem condições ou não de fazer mechas, se ele tem força elasticidade e resistência.

Para se comprometer com o resultado do cabelo de sua cliente e não danificar o seu cabelo, assim conseguindo entregar resultados com excelência.

O profissional que não estuda, não faz teste de mechas, não conversa com a cliente, ela  chega no seu salão e  senta na sua cadeira, a cabeleireira (o), já começa o procedimento não faz um diagnóstico, quando faz o procedimento sai tudo errado daí começa os problemas...

O cabelo fica manchado, quebra na sua mão, não sabe o que fazer, como resolver; fica rezando para ver se dar certo se frustra e acaba desistindo da profissão.

O que ouço muito das próprias clientes é:

Daiane vou em outros cabeleireiros e eles não investem na profissão, não estudam como você.

 Só querem ganhar sem ter tanto conhecimento, nunca investemem cursos e em produtos de alta qualidade acham que a cliente não vai fazer os procedimentos e não vai dar valor.

Mas estes cabeleireiros estão muito enganados, porquê a partir do momento que você se posiciona na internet, com sua cliente, mostra que você tem conhecimento sabe do que está falando e coloca autoridade este cliente vai te respeitar.

Estude, estude e estude.

Então já vou indo e deixo meu recado.

 Ser cabeleireiro não é fácil, mas se você buscar conhecimento ser torna fácil e nunca impossível.

 

Daiane Pereira 🎨 

Cabeleireira, Colorimestrista e Educadora!

 






Denunciar publicação
    0170

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.