Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que é a Semana da Colorimetria?

O que é a Semana da Colorimetria?
Alejandro Valente
Jan. 3 - 6 min read
0140

Olá caro amigo e amiga,

Vou te explicar o que é a Semana da Colorimetria e porque eu resolvi criá-la.

Eu já ministro cursos de colorimetria há muito tempo, o que me permitiu conhecer muitos profissionais em todas as minhas viagens envolvendo, workshop, feiras, cursos e eventos. Em cada caso sempre doei o que pude para os presentes (centenas, e às vezes milhares de cabeleireiros). Com o passar do tempo percebi que por maior que fosse o público e por mais que eu me empenhasse em entregar tudo o que sei, sempre, sempre me sentia limitado. 

Limitado no alcance do público.  

Limitado na quantidade de informações passadas.

Limitado na quantidade de perguntas que eu podia responder durante minha apresentação.

Assim juntamente com minha equipe (Equipe Valente) tivemos a ideia de criar um evento online em que eu pudesse resolver mais problemas e responder mais dúvidas dos cabeleireiros. Em que eu pudesse dar condições do cabeleireiro rever o conteúdo apresentado de uma forma simples e rápida. 

Assim nasceu a Semana da Colorimetria!! Que se tornou o maior evento online de colorimetria Capilar do Mundo!

Eu consigo entregar na semana da colorimetria justamente o que eu não conseguia nos eventos presenciais:

  • Não tem limite de público (pois as aulas acontecem pela internet).
  • Tem uma semana de duração.
  • Suporte para milhares de perguntas.
  • Oportunidade do cabeleireiro rever o conteúdo.
  • E tudo isso de graça!

Depois que comecei com esse projeto da Semana da Colorimetria já foram ajudados milhões de cabeleireiros no Brasil e pelo mundo. Pois por ser online não existem barreiras geográficas.

Faço em média 2 edições da Semanas da Colorimetria por ano.

Na última edição me surpreendi com o carinho e amor com que os cabeleireiros e cabeleireiras tratam o evento. A forma como são gratos me motiva a continuar me doando e distribuindo mais conhecimento.

Alguns me perguntam por que eu doo conhecimento, por que não cobro por isso? Ou até mesmo se eu não tenho medo que possam me prejudicar de alguma forma.

Minha resposta:

1º O conhecimento não é meu. Ele é um estudo que deve ser compartilhado!

2º A minha fonte de renda principal eu devo aos cabeleireiros e cabeleireiras e fazer esse evento gratuito é uma forma de retribuir parte do carinho e amor que recebo nos meus canais na internet e em cada lugar em que os encontro.

3º Medo? O meu sonho é que cada cabeleireiro e cabeleireira do Brasil e do mundo tenham dignidade e trabalhem motivados. E eu sei que isso é refletido no movimento do salão, na agenda cheia, no número de clientes. Proporcionar a Semana da Colorimetria é uma forma de ajudar o cabeleireiro a identificar os erros nos trabalhos e corrigi-los. Ajudá-los a entender que os erros acontecem por falta de informação e que nem sempre estão ligados à execução.

Entender Fundo de clareamento, misturas das cores, neutralizações e tonalizações é libertador. Só quem já teve uma cliente saindo descontente do salão por não ter a cor do cabelo que queria entende a tamanha importância do conhecimento. E como ele realmente liberta.   

Aida respondendo a pergunta 3 : Eu não tenho medo!! Pois eu também estou sempre aprendendo. Assim sempre terei o que doar

Para quem é a Semana da Colorimetria??

É para o cabeleireiro que está começando na profissão?  

R: Sim!! Pois aprender colorimetria da forma correta é começar de forma avançada. Por que digo isso? Porque o conhecimento da colorimetria capilar é passado por empresas de cosméticos que associam SEMPRE ao produto que vendem. E as informações chegam cortadas ou em muitos casos erradas. É triste mas essa é a grande verdade. Assim, começar na profissão de cabeleireiro com informações verdadeiras, comprovadas e neutras(que darão a oportunidade de trabalhar com qualquer marca) com toda a certeza é a melhor forma de começar a carreira.

É para o profissional que já tem anos como cabeleireiro?

R: Com certeza!! Pois já chega de errar e ficar escravo de vendedores e distribuidores, comprando produtos que não têm saída e estragam no seu estoque do salão. Chega de liberar clientes por medo de se envolver num serviço que não sabe ou acha perigoso (ex: decapagem, mechas no papel). Nós só temos medo do que não sabemos!!

Tenho muitos alunos que tem mais tempo de profissão do que eu tenho de vida. E existe um respeito mútuo por isso. Pois agir exige coragem, sair da zona de conforto também. Ficar na zona de conforto é mais fácil pois não existem riscos. Por outro lado, fazer isso não vai te levar a lugar algum. Nunca é tarde para começar.

A zona de conforto é o que atrapalha o teu desafio!

A semana da colorimetria é para o público em geral? Para clientes?

R: Não!! Pois poucos vão entender os termos e assuntos abordados.

Assim a semana da Colorimetria foi criada para o profissional, cabeleireiro e cabeleireira no início ou já com uma carreira consolidada.


Quer saber como funciona?

Quer ver como é esclarecedor e transformador?

Você é meu convidado e convidada a participar dessa edição.

Inscreva-se pelo site: 

http://www.semanadacolorimetria.com.br/

Lembretes: 

1º Assim que se inscrever vá no seu email para validar a inscrição.

2º Se não achar o email entre no spam, lixo eletrônico, promoções ou atualizações do email e procure.

3º Se mesmo assim não achar volte no link e cadastre outro email ou veja se o anterior estava incorreto:  

http://www.semanadacolorimetria.com.br/

4º Serão vários links com as aulas enviadas por email assim fique atento(a) para não perder nenhuma aula, pois elas estão em sequência.

5º Veja todas as aulas até o final pois em alguns casos eu revelo algumas surpresas.

Nos vemos na sala de aula da Semana da Colorimetria!

Até lá!


A Semana da Colorimetria acontece de 07 a 13/01/2019 e é gratuito!

Inscreva-se pelo site: http://www.semanadacolorimetria.com.br/


Report publication
    0140

    Recomended for you