Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Segredo de salão

Segredo de salão
Flavio Abreu
nov. 23 - 3 min de leitura
0140

Olá! Este conteúdo é para todos os profissionais cabeleireiros estudiosos e que estão sempre em busca de conhecimento, ou seja para você!

Vou tratar de um assunto que quando descobri foi um divisor de águas para meu trabalho como cabeleireiro. Depois desta descoberta todos os serviços e tratamentos que realizo para minhas clientes no salão ganharam valor aos olhos delas, pois passei a entregar cabelos mais bonitos, saudáveis e com resultados mais duradouros. 

O procedimento chama-se reequilíbrio de pH. O cabelo em seu estado natural tem o pH entre 4 e 5. Cabelos com o pH desiquilibrados apresentam-se oleosos (pH abaixo de 4), secos ou ressecados (pH acima de 5 ou 7), pois o pH determina se as cutículas estarão seladas ou não. 

COMO PODEMOS RESOLVER?

O ideal é manter o cabelo sempre com o pH equilibrado.

Fazer o reequilíbrio de pH é uma excelente solução. Trazer o cabelo para seu estado natural fará com que ele aceite melhor os tratamentos e fique sedoso, macio e brilhante, aliás, o sonho de toda cliente. E isso só será possível fazendo o reequilíbrio de pH periodicamente no salão. 

Outra função importante do reequilíbrio de pH é a eliminação de resíduos químicos no cabelo. Indico o procedimento sempre após as químicas. E finalmente a selagem dos fios será também uma consequência do reequilíbrio de pH, proporcionando assim melhor resultado nos tratamentos aplicados e durabilidade dos serviços de cor ou escovação, por exemplo.

Vale esclarecer, contudo, que o resultado será temporário, pois fatores como clima e poluição tendem a provocar novos desequilíbrios nos cabelos e isso exigirá que a cliente sempre retorne ao salão para refazer o tratamento. Então você poderá oferecer um serviço adicional, além dos clássicos: nutrição, hidratação e reconstrução. Bom, não é!?

SEGREDO DE SALÃO

Existem produtos profissionais que fazem esse reequilíbrio de pH. É que o profissional cabeleireiro deve conhecer e utilizar acompanhando os tratamentos no salão. Sabe quando a cliente diz: "Nossa, eu hidrato, hidrato meu cabelo em casa, mas não fica igual ao do salão, por quê?" Já ouvi muito. Nesse momento o cabeleireiro deveria responder: "É segredo de salão! Se eu te contar terei que te matar!" (risos). Sim, reequilíbrio de pH é nosso segredo de salão, conhecimento adquirido com dedicação e tempo de estudo que devem ser valorizados. 

A cliente deve sim fazer sua manutenção em casa utilizando produtos para home care, mas quando for ao salão precisa perceber que o tratamento foi diferente e especial. 

ESTUDO E PESQUISA

A indústria cosmética está em plena evolução, e nós cabeleireiros independente da quantidade de anos exercendo a profissão devemos estar preparados para essa evolução. Estudar, pesquisar, ler, se informar é condição essencial para quem quiser se manter na profissão e ter reconhecimento social. 

Desejo a todos, sucesso!


Denunciar publicação
    0140

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.