[ editar artigo]

"Se você quer algo novo, precisa parar de fazer algo velho"

Está frase não é minha. rs 

É do escritor e consultor administrativo Peter Drucker, reconhecido como uma figura super importante da administração e gestão mais moderna que trata a relação entre pessoas e empresas.

Lendo esta frase, logo me vem à cabeça que alguma coisa estou fazendo errado, já que não alcanço meus objetivos. E o que pode ser? Inovar nem sempre quer dizer começar do zero. Às vezes precisamos fazer a mesma coisa de uma maneira diferente e outras vezes a gente precisa simplesmente deixar pra trás certas coisas que nos impedem de avançar.

Na nossa profissão, por exemplo, precisamos sempre nos atualizar em técnicas e produtos para conseguirmos atender um público mais diverso e exigente. Ou nos atualizar em relação a administração da nossa vida financeira. 

Chega de NÃO saber calcular seus custos e de viver com aquela eterna sensação de que poderia estar sendo melhor remunerado.

Não adianta nada a gente querer uma vida profissional nova se a gente mantém velhos hábitos. E aí, vamos seguir rumo ao novo?

 

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Alexandra Romana
Alexandra Romana Seguir

Alexandra Romana, Cabeleireira, Entendeu cedo que sua paixão estava muito além dos cabelos. Pós-graduada, especializou-se em gestão financeira pela FGV, foi docente do Senac e Faetec e ministra workshop, cursos e palestras para profissionais da área.

Ler conteúdo completo
Indicados para você