Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Saúde do cabelo x Dietas

Saúde do cabelo x Dietas
Uilson Santana
Jul. 27 - 2 min read
0190

Sabemos que o cabelo tem um crescimento natural que varia de 1 a 2 cm ao mês. Mas em alguns casos com envelhecimento natural do nosso corpo, perdemos algumas substância (vitaminas), assim percebemos que refletem no desenvolvimento do cabelos também, como perda de fios e crescimento mais lento.

Mas vamos falar um pouco sobre o que a dietas podem refletir nos cabelos; muitas clientes chegam no salão reclamando para seu cabeleireiro que seus cabelos estão caindo mais que que o normal e não crescem como antes. Então, a primeira pergunta a se fazer é: "Você faz dieta?" A maioria das respostas é sim, elas fazem, mas na maioria das vezes sem acompanhamento médico ou um especialista, simplesmente por conta própria, onde está o perigo.

Vou falar de algumas principais vitaminas que são necessárias para a saúde dos fios e o que acontece com os fios de cabelo com a falta ou até mesmo o excesso delas.

Vitamina A- Tem a importância para a manutenção e desenvolvimento do tecido capilar, a falta do nutriente no organismo reduz a atividade celular e favorece o surgimento das infecções. Estudos apontam que a deficiência dessa mesma está associada a queda do cabelo e calvície, mas o consumo excessivo também pode prejudicar o crescimento.

Vitaminas B7 (biotina)- Tem a importância no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Reconhecida pelos efeitos na pele, unhas e cabelos, a deficiência da vitamina B7 corresponde a fraqueza dos fios.

Vitamina C (ácido ascórbico)- Um poderoso antioxidante, ajuda a combater radicais livres e impede o estresse, que esse é um dos maiores causadores de perda de fios nos últimos anos.

Vitamina D- Produzida pelo corpo humano a partir de exposições ao sol, fundamental para a saúde dos ossos, do mecanismo imunológico, o nutriente ajuda no crescimento dos queratinócitos, e a falta desse nutriente causa queda dos fios.

Vitamina E- Também ajuda no combate ao estresse oxidativo que acelera o envelhecimento. O consumo recomendado pode ajudar na saúde do cabelo.

Recomendação: Tomem cuidado com as dietas malucas, ao retirarem alguns alimentos do seu cardápio, observem se não estão tirando nutrientes se suma importância para a saúde dos cabelos. Quando for fazer qualquer dieta procure orientação de um médico especialista.


Report publication
    0190

    Recomended for you