Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Relaxamento x Progressiva

Relaxamento x Progressiva
ARLINDO CUSTODIO FELIX
Nov. 4 - 1 min read
070

Quando aquele cliente chega no salão com o cabelo crespo, querendo que você resolva aquela situação, o que se fazer? Primeiro você faz um diagnóstico com calma para tentar entender o que tem naquele cabelo e em seguida um teste de mechas, para ver como está o cabelo.

Exemplo: Cabelo com alisamentos guanidina nas pontas e você usa um alisamento compatível com guanidina ou a própria guanidina, pois é nas pontas que hidrata para repor os aminoácidos, pois quando o cabelo passa por processo químico ele perde nutrientes, mas consigo repor com cosméticos, pois o relaxamento não deixa as cutículas impermeáveis.

Progressivas criam um filme no cabelo e nada consegue penetrar no córtex. pois os produtos selam as cutículas que ficam impermeáveis e os produtos de tratamentos não conseguem acessar o córtex. Muitas vezes o cabelo apodrece e cai porque o formol conserva ele seco sem água, então seria melhor optar por um relaxamento que você vai conseguir fazer toda manutenção, com todos os cuidados devidos para ter um cabelo saudável, além do mais a sua saúde também será preservada, pois o produto usado nas progressivas são prejudiciais a saúde.

Cuide- se, pois sua vida vale muito!

 

ARLINDO FELIX


Report publication
    070

    Recomended for you