Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

O que é reflexo na colorimetria capilar?

O que é reflexo na colorimetria capilar?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Apr. 13 - 3 min read
0240

Se você se interessa por colorimetria está familiarizado com o conceito de reflexos , nuances que diferenciam a cor base nas colorações cosméticas, é o reflexo que dá liberdade ao cabeleireiro de criar diversas cores para seus clientes, desde que tenha conhecimento em colorimetria capilar.

Eles dividem-se em dois grupos: frios  e quentes, quentes são para intensificar a cor do fundo de clareamento para criar reflexos intensos, e frio para suavizar ou esfriar a cor do fundo de clareamento.

Reflexo quente: Vermelho, cobre, amarelo.

Reflexo frio: Violeta, verde, azul.

Só é possível ter reflexo no cabelo com cor cosmética direcionado pelo estudo da Colorimetria capilar.

Com as inovações na indústria de cosméticos houveram avanços no entendimento da estrutura química e molecular dos cabelos, além do progresso na compreensão dos mecanismos de ação do tingimento, para produção de produtos mais eficientes, seguros e com maior durabilidade da cor.

Quando falamos de reflexo na colorimetria capilar temos que pensar em duas situações: pigmento em cor existente no cabelo, pigmento existente em produtos de coloração.

Para haver reflexo sobressaindo a cor é preciso levar em conta a quantidade de cor existente no cabelo, por isso cada altura de fundo de clareamento tem seu limite de reflexo a ser aplicado para sobressair a cor, exemplo: dourado e marrom, em altura de 3, 4. Cinza platinado em altura de 6 e 7. Cobre vermelho em altura de 9 e 10.

Base é para intensidade, preenchimento da cor, quando o desejo é sobressair o reflexo não é necessário base.

Na coloração para se criar o reflexo tem o corante oxidativo acoplador para se ligar, unir ao corante intermediário e formar um conjunto de cores, vamos falar de um exemplo 5.5, 6.64 ou 6.46.

Reflexo dourado

Para você criar variações na intensidade do tom dourado, você terá que ter no fundo de clareamento menos ou mais cor amarela, terá que trabalhar com uma empresa de coloração que tem menos ou mais intensidade da cor amarela em seu produto, seja por características de corante oxidativo para seus reflexos ou fundo de pigmento da empresa.

Tem momentos que para você direcionar o reflexo dourado, você irá precisar utilizar nomenclaturas.

  • Empresa violeta 9.1

  • Empresa verde 9.1, 9.02, 9.13.

  • Empresa azul 9.31

Considerando também a quantidade de resíduos de cor existente no fundo de clareamento ou cor cosmética no cabelo.

Lembrando que a cor cosmética só dá para realçar a mesma cor de reflexo, visto que coloração não clareia coloração, ou escurecer dá mais intensidade para o reflexo já existente no cabelo.

Foi um prazer dividir o que sei com você. Até nosso próximo encontro.


Report publication
    0240

    Recomended for you