Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Receitas Caseiras para tratamentos capilares, funcionam?

Receitas Caseiras para tratamentos capilares, funcionam?
Adilma Couto
May. 18 - 2 min read
070

Maisena, leite, ovos, remédio de cachorro, borra de café... e então? Funcionam como tratamento capilar???

Hoje em dia está cada vez mais comum as pessoas buscarem pela internet receitas caseiras para crescer, reconstruir, nutrir e hidratar, muitas vezes cabelos que estão pedindo socorro. E quem repassa essas receitas não tem nenhum estudo, nenhum conhecimento técnico e a maioria nem se quer é do ramo, cabeleireiro, são amadores e blogues.

É fato que para o tratamento capilar acontecer, precisamos do ativo processado e diminuído, então se o ativo está presente em uma máscara, shampoo, condicionador ou leave-in, é seguro utilizar e com certeza eficaz e teremos como resultados seus benefícios. Podem observar que quem usa essas receitinhas, usa por muito pouco tempo,  é modinha e momentâneo.

A cosmetologia estuda, testa e desenvolve produtos para que tenhamos resultados seguros, sem surpresas inesperadas.

Quando se usa produtos que não foram desenvolvidos para essa finalidade, não saberemos as consequências que poderá ocorrer num futuro próximo, também incompatibilidades químicas e queimaduras nos fios, por exemplo, quando fica vestígios de óleo no fio e o mesmo se submete a altas temperaturas de secador e chapinha.


   

Mas se você me diz que usa e vê resultados, tudo bem, é sensorial. Pode até dar brilho, maciez, mas jamais irá recuperar certas situações, onde somente grandes empresas renomadas e respeitadas investem caro em tecnologia para desenvolver o que há de mais atual e eficaz baseado em estudos na ciência capilar.

Quer fazer seus testes? Faça. Mas não feche os ouvidos para a verdade. Cabelo é coisa séria e exige tratamentos. Seu cabelo agradece, você fica satisfeita e colabora com seu cabeleireiro deixando o cabelo principalmente preparado para qualquer química que você venha a fazer, hoje ou amanhã. Pense nisso.


Report publication
    070

    Recomended for you