Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Receitas - Bicarbonato

Receitas - Bicarbonato
Sillu Farinelli
Nov. 20 - 2 min read
0160

Estamos vivendo uma época em que as pessoas cada vez mais, procuram cuidar de seus próprios cabelos sozinhas, com a gama de informações disponíveis na internet, informações que na maioria das vezes, não vem de alguém que tenha uma formação, ou conhecimento técnico sobre a área, vem apenas se baseando na lei de "erros e acertos"...

Bicarbonato de sódio (NaHCO3) - É um composto químico classificado como um sal, um sal de caráter básico, seu pH se encontra entre 7 - 8, ou seja, é alcalino. Ele tem diversas finalidades, como uso de neutralizante de substâncias ácidas, agente de limpeza, é também encontrado na formulação de xampus, entre outros, mas com o tempo passou a encontrar receitas caseiras falando sobre o uso do bicarbonato para higienização do couro cabeludo e dos fios de cabelo.

Como ele atua? 

Por ser alcalino, ele trabalha dilatando as cutículas dos fios de uma maneira muito exagerada, pois seu pH é bem mais elevado que o pH do cabelo, que se encontra entre 4,5 - 5,5, então ocorre um desequilíbrio e isso pode causar um dano ao fio, fazendo com que ele se torne cada vez mais poroso, quebradiço e vai perdendo nutrientes, também podendo causar irritabilidade, vermelhidão, coceiras, alergias e outras agressões na pele e no couro cabeludo.

CUIDADO!

Principalmente quem possui cabelos quimicamente processados: cabelos coloridos, descoloridos, com alisamentos ácidos, com alisamentos a base de hidróxidos, a base de metal e entre outros. Devem ficar atentos com as receitas caseiras que existem por aí, sempre procurem orientação de alguém que entende sobre o assunto, que estudou.

Converse com seu cabeleireiro, opte por usar produtos profissionais formulados e desenvolvidos unicamente para esse fim... não reproduza tudo que se encontra na internet hoje em dia, pois pode acarretar um grande numero de complicações.

 


Report publication
    0160

    Recomended for you