Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Queda de cabelo pós COVID 19

Queda de cabelo pós COVID 19
Gleicy Ferro
mai. 4 - 2 min de leitura
0200

Tenho ouvido muitos relatos  de pessoas que contraiu o novo coronavírus, que após alguns meses, passa a ter uma queda de cabelo muito grande. Então fui pesquisar se havia realmente essa relação da queda com pós coronavírus. 

Segundo uma pesquisa recente do CDC (Centro de controle e prevenção de doenças) identificou 17 sintomas persistentes do vírus, quer dizer que mesmo depois, para muitas pessoas que se infectam com o novo coronavírus, o sumiço do agente infeccioso da circulação não representa necessariamente o fim dos problemas. Vários sintomas podem persistir após a recuperação do COVID 19 e um deles é a perda de cabelo.

Possíveis explicações: É que a hipótese mais aceita até o momento é que a infecção pelo novo coronavírus desencadeia um distúrbio chamado eflúvio telógeno, no qual os fios que estão crescendo passam para a fase da queda precocemente. 

Ele pode acontecer por vários motivos, entre eles infecções e estresse psicológico ”, aponta a médica do IBEMC. Ou seja, dois fatores presentes na vida de quem contraiu a Covid 19. O resultado é uma espécie de colapso no organismo, capaz de culminar na alteração do ciclo capilar. Além das infecções e o estresse, também não é descartado mais dois fatores que pode causar a queda de cabelo: a febre e os medicamentos utilizados no tratamento.

A boa notícia que com o tempo essa queda diminui e segue seu ciclo normal do fio. O segredo é ter paciência. 

 

 


Denunciar publicação
    0200

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.