Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Que rumo tomou a profissão cabeleireiro?

Que rumo tomou a profissão cabeleireiro?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
jun. 6 - 3 min de leitura
0290

Como profissional cabeleireiro trabalhamos direcionado ao comportamento da cliente que busca por serviços que visam bem estar e experiência,

Para suprir essa necessidade, o profissional cabeleireiro visionário implantou em seu mercado de trabalho o serviço carro chefe que atrai o cliente para seu salão em busca do que ele oferece de melhor, mas deixa o cliente exposto a outros serviços atrativo a ele (a).

Para suprir essa tendência de mercado é preciso o profissional cabeleireiro ser especialista em uma direção atrativa para seu cliente em potencial alto.

Para isso é necessário investir em cursos, participar de congressos e eventos voltados a uma técnica específica o qual ele domina e quer ter sempre mais inovações, e técnicas variadas dentro de um mesmo tema.

Por exemplo, um cabeleireiro especialista em loiras, precisará saber chegar ao tom de loiro ideal desejado por sua cliente, levando em consideração a textura e saúde dos fios, o efeito , o corte, o estilo de vida da cliente.

Para isso, deverá conhecer cabelos cacheados, lisos, grossos, finos, tudo para aplicar as técnicas para loiras ou morena. 

Não se engane 

Caso não se aprofunde no assunto ou acredita que já sabe o suficiente – não conquistará mais clientes e ficará estagnado diante das muitas mudanças, já que as tendências de cabelos estão em constante transformação.

É importante o cabeleireiro ser especialista em colorimetria capilar e mechas assim, sua área de atuação o coloca em uma posição de expert em tudo que está relacionado à mudança de cor capilar.

Quais são técnicas que criam efeito no cabelos?

  • Balayage: técnica que clareia  o cabelo da metade até as pontas, deixando o topo da cabeça em sua cor natural. O método pode usar papel alumínio ou ainda ser feito de maneira livre.
  • Morena iluminada: como o próprio nome sugere, a ideia não é aderir ao loiro total, mas clarear sutilmente o cabelo, deixado o fundo do cabelo natural criando alguns pontos mais iluminados.
  • Ombré hair: parecido com a morena iluminada, o ombré hair em  efeito degradê, sem divisões claras entre a raiz, o meio e as pontas do cabelo. 
  • Hair contour: essas mechas são mais localizadas, elas geralmente são feitas na franja  na parte da frente e em todo o contorno da cabeça , dando destaque ao rosto e a alguns penteados geralmente são feitas em transparências ou lâminas.

Quanto mais o cabeleireiro(a) for reconhecido por uma especialidade, terá mais condição de cobrar mais do seu público.

Hoje está muito mais fácil o cabeleireiro se manter atualizado como especialista.

Deixe nos comentários em que você é especialista e que dica você dá sobre o assunto.

ƑƠƖ ƲM ƤƦƛȤЄƦ ƊƖƔƖƊƖƦ Ơ ƢƲЄ ƧЄƖ ƇƠM ƔƠƇê.

𝕰𝖑𝖎𝖟𝖊𝖙𝖊𝕵𝖆𝖗𝖉𝖎𝖒 𝕮𝖔𝖑𝖔𝖗𝖎𝖒𝖊𝖙𝖗𝖎𝖘𝖙𝖆                                        F҉I҉C҉A҉ M҉E҉U҉ A҉B҉R҉A҉ÇO҉   


Denunciar publicação
    0290

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.