Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quase lindo. Mas o "Quase" não deixa perfeito

Quase lindo. Mas o "Quase" não deixa perfeito
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Jul. 6 - 2 min read
0150

Sabe quando você faz tudo certo, seguiu exatamente o que você viu ou pensou que realmente aprendeu?

Chegou no final de um dia de trabalho e a cor do cabelo da cliente ficou linda na maior parte do cabelo, mas você percebe que em certas partes do cabelo não está tão lindo quanto você queria, mas para as fotos que vão ser apresentadas nas redes sociais isso não é um problema, dá-se um jeito, é só fazer uma jogada de cabelos, uma boa luz, uma boa imagem de fundo e tudo certo, ficou lindo!

É isso que mais vejo nas redes sociais, problemas e erros nas tonalizações sendo escondidos por belas fotos. No entanto, já notei que os erros nos procedimentos das mechas acontecem no topo da cabeça, em vez de dar um jeito é melhor aprender a técnica 

É exatamente essa técnica que quero passar à você que ainda não sabe, para evitar que as mechas fiquem com manchas ou cor em fundo de clareamento diferente do comprimento e pontas, e na maioria das vezes o problema mais ocorre no topo da cabeça.

1- Projete a mecha para frente ao aplicar o descolorante e lembre- se: todo cuidado é pouco, são os cabelos dessa área que mais ficaram em evidência.

2- Antes de aplicar a mistura do descolorante no cabelo das mechas, aplique um pouco no papel da plaquete nas mechas transparentes quanto nas mechas costuradas.

Aplicar a mistura do pó descolorante na plaquete vai fazer com que todo o cabelo fique envolvido no produto e tenha a descoloração por igual. Se a mecha que está trabalhando for eriçada evite aplicar o produto no cabelo que está empilhado do eriçamento, porque se não for envolvido pelo papel terá a temperatura diferente do cabelo, podendo ter abertura de clareamento diferente.

Tem muitas técnicas de mechas para criar lindos efeitos no cabelo no topo da cabeça e franja, e as divisões são bem importantes para o resultado, então vou deixar uma ideia para você.

Aprendendo a técnica é muito melhor que dar um jeito para disfarçar o que não está tão bonito, não é mesmo?

Aqui esse espaço foi criado para todos nós, deixe nos comentários suas experiências e dicas de sucesso com as mechas, assim enriquece o aprendizado.

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.

https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1fzzkvc8dz765&utm_content=2kg6an8


Report publication
    0150

    Recomended for you