Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quando e como usamos a matemática ao descolorir?

Quando e como usamos a matemática ao descolorir?
Andrea vargas de Oliveira
Aug. 27 - 2 min read
0130

Quando pensamos em matemática, logo nos vem a cabeça somar, dividir..

Na colorimetria usamos a matemática em muitos momentos, como por exemplo ao  descolorir da mesma forma, você precisa identificar a cor de desejo da sua cliente e pensar quantos tons você vai descolorir, seja na cor natural ou em cor cosmética para chegar no fundo de clareamento e assim aplicar a cor que soma da a cor que está no cabelo dará a cor desejada.

E como identificar o fundo de clareamento que você precisa? 

Pense sempre na nomenclatura do desejo da cliente. Ex.: Se ela deseja um. 7.1, você já deve ter em mente descolorir até chegar no fundo de clareamento 7. Se a cor desejada é um 9.89 você tem que descolorir até o fundo de clareamento 9. Ou seja, sempre terá que chegar no fundo de clareamento correspondente a altura de tom que você irá aplicar.

Ter claro na sua mente e saber identificar o que é o fundo de clareamento  vermelho, vermelho - laranja , laranja, amarelo - laranja e amarelo é um dos pilares da colorimetria.

Sempre ao pensar onde você quer chegar, conte quantos tons irá clarear saindo da base que você está e em que tempo deseja chegar para a melhor escolha do oxidante.

Exemplo.: Se eu sair de uma base 5, quero chegar em um 8, conto que preciso clarear 4 tons, assim terá que como identificar qual a volumagem do oxidante que irá usar, neste caso você pode usar qualquer um dos oxidantes, o que irá determinar é o tempo que o cabelo ficará exposto. Quanto menor a volumagem, mais tempo demora para chegar no resultado, quanto maior o oxidante, mais rápido você chegará.

É preciso estar claro que a cor que a cliente escolhe na cartela (desejada) não é a cor aplicada. Porque você tem que levar em conta a cor natural ou cosmética, quantos tons precisa clarear para alcançar o fundo de clareamento, escolher a cor que misturada ao fundo de clareamento irá neutraliza-la e ou direcionar o reflexo para dar a cor desejada.

Espero ter contribuído para seu conhecimento, boa leitura.
 


Report publication
    0130

    Recomended for you