Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Quando a cliente quer escurecer as mechas sem deixar de ser loira

Quando a cliente quer escurecer as mechas sem deixar de ser loira
Eliana Zabin Rodrigues
Mar. 20 - 3 min read
0350

Como chegar no resultado de desejo da cliente sem deixar ela morena, somente umas mechas escuras pelo cabelo? Sem sentir a sensação de ficar muito escuro este cabelo e continuar sendo loira?

Nesse caso, entra a Matemática da Colorimetria, a importância de usar sempre o conhecimento técnico. Ao mesmo tempo que retoco estas mechas loiras e esfrio, apago as mechas quentes dando este resultado de satisfação ao desejo da cliente.

Se este loiro que a cliente quer apagar (fazer mechas invertidas) estiverem na altura de 8 (amarelo laranja), eu já tenho o pigmento vermelho no laranja, neste caso ao devolver os pigmentos retirados para escurecer as mechas, apagar o loiro indesejado e diminuir a quantidade dos loiros nesta altura de tom 8, eu não preciso acrescentar o vermelho que está presente no cobre. 

Sempre a altura de tom, ao fazer as mechas inversas, quem determina é o tom natural da cliente. Se for por exemplo um 6.0, aplicaria a mistura em partes iguais de 6.0+6.1+6.3 com ox de 10 ou menor, para as mechas inversas na altura de 8.0. E se as mechas a serem apagadas (mechas invertidas ) estiverem nas alturas de 9 e 10, então devolvo todos os pigmentos retirados para descolorir. Se o natural for um 6.0, aplicamos  a mistura da sequência dos reflexos 6.0+6.1+6.3+6.4 em partes iguais e ox de 10 volumes ou menor, de preferência usar tonalizantes, se não tiver pode usar coloração mesmo, mas sempre com ox de 10 volumes ou menor... neste caso estaremos devolvendo as 3 cores primárias que foram retiradas do fio. 

A base 6.0 irá escurecer para altura desejada. O 6.1.1 devolverá o azul. O 6.3.3, o dourado, devolverá o amarelo que ajudará na fixação e o 6.4, o cobre, contém uma concentração de vermelho que devolverá para os fios com ox de 10 ou menor volumes e lhe dará uma excelente fixação sem desbotar, com durabilidade. 

Poderá ser aplicado o retoque de mechas claras e ao mesmo tempo as escuras com estas medidas. Deixaria o tempo necessário e ao lavar, lavaria primeiro separadamente as mechas escuras e depois as mechas claras para depois de lavar muito bem com xampu, tonalizar direcionando para a cor desejada pela cliente as mechas claras.

O resultado é simplesmente maravilhoso, com durabilidade e fixação e com muita economia de tempo e de produtos. A cliente fica muito satisfeita com este resultado de trabalho feito com esta técnica aplicada.

 

 

 

 

 


Report publication
    0350

    Recomended for you