Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual OX adequada para cobertura de fios brancos (20, 30 ou 40 volumes)?

Qual OX adequada para cobertura de fios brancos (20, 30 ou 40 volumes)?
Tereza de Moraes Althman
ago. 31 - 3 min de leitura
0320

Você sabia que antes os profissionais aplicavam ox de 20 volumes para cobertura de fios brancos?

Independente da porcentagem de brancos, sabíamos que cobria - se cabelos brancos com ox de 20 volumes.

VAMOS ENTENDER MELHOR!

Diante de todo conhecimento, sabemos que o que determina é o desejo da cliente. É preciso diagnosticar esse cabelo para saber o que aplicar para entregar o resultado. Observar a cor natural do cabelo, a porcentagem de brancos, a espessura, se possui cor cosmética .... para saber se será usada ox de 20, 30 ou de 40 volumes.

Digamos que o cabelo da cliente esteja na altura do 4, castanho médio (natural é o desejo da cliente, que é um 8.0, louro claro). Ela possui 50 % de de fios brancos  espalhados pela cabeça.

Então, para sair da altura do 4 (castanho médio) e chegar a um 8.0 e você aplicar ox de 20 volumes, vai clarear um tom, e ao sair do 4 que é um cabelo escuro, chegará ao 5 (castanho claro). No cabelo escuro já se perde um tom e não consegue esconder o vermelho contido nessa altura de tom, porque você está aplicando a base 8. Ao aplicar a coloração ele terá que descolorir até o fundo de clareamento 8 .

Não será possível, então teria que descolorir até chegar ao fundo de clareamento 8 ( amarelo laranja). No processo de coloração a água oxigenada teria que descolorir até o 8 (amarelo laranja) e depois entra por dentro do córtex , anaboliza revelando o pigmento e fixa-se.

Mas se você está usando ox de 20 volumes, vai clarear um tom até o 5 (vermelho) e está trabalhando com a base 8, não tem pigmento suficiente e nenhum pigmento que vai neutralizar o vermelho.

Se você quer clarear 3 tons, poderá usar ox de 30 volumes e consegue clarear a cor natural que está ao lado do fio branco, mas para clarear 4 tons, usará os de 40 volumes.

 O CABELO  É COMPOSTO DE TRÊS CORES PRIMÁRIAS (AMARELO , AZUL E VERMELHO).

Você tem que levar em conta qual das três cores primárias o cabelo possui na altura do 5, se já tem o (vermelho), faltam duas cores primarias (azul e amarelo) e se juntar as duas cores (amarelo e azul ), terá como resultado o verde, então você pode aplicar nesse cabelo o 5.2 (.2 verde) para neutralizar o vermelho se o cabelo é natural e o desejo da cliente é obter o 5 (natural).

Na cobertura de brancos, o que determina é a volumagem da ox  e pode  clarear até 4 (quatro tons), pois o cabelo branco precisa de uma volumagem maior para ter maior explosão de oxigênio para inchar a cutícula dos fios de cabelo, pois o cabelo branco tem mais cutícula e dificulta a abertura delas.

Ao realizar um trabalho de coloração em cabelos com fios brancos, é preciso  diagnosticar os fios na espessura, a % de fios brancos, a cor natural ao lado para usar a ox adequada e também o desejo da cliente para que você possa entregar um resultado de cor perfeito nesse cabelo.

Nesse vídeo, o Alejandro explica sobre cobertura de branco:

 

 

Sou cabeleireira e amo o que faço. Estou sempre me atualizando, em busca de mais conhecimento.

Atualmente sou proprietária do meu próprio espaço. 

 

Tereza Althman

 

 


Denunciar publicação
    0320

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.