Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual o problema em alterar o fundo natural do cabelo?

Qual o problema em alterar o fundo natural do cabelo?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Sep. 28 - 3 min read
0100

Você já ouviu falar, viu ou já fez?

Em se tratando de procedimentos de mechas, muitas são as técnicas e muitos resultados diferentes.

Eu já fiz abertura de fundo natural do cabelo da cliente, mas em um processo errado, nada planejado. Mas sabia que também tem esse processo em abrir o natural da cliente de modo planejado?

Meu objetivo não é mostrar que é certo ou errado, mas sim te mostrar de maneira técnica baseada em conhecimento em colorimetria capilar, como esse procedimento pode ser um problema.

Temos que estar bem cientes que toda vez que aplicamos coloração ou tonalizante indicado pra oxidante de 6% (20 volumes) abrimos fundo de clareamento do cabelo, seja 1 tom ou 2... vamos encontrar com resíduo de cor ou cores que tem que ser neutralizadas.

Se você quer como resultado mechas douradas, pérolas, platinadas, mas não quer a cor do natural tão escura e decide clarear mais esse natural, saiba que pode ter um problema de ter como resultado uma cor indesejada com fundo de clareamento exposto, se não se planejar adequadamente pra esse problema de modo antecipado.

No momento quando o cabelo é todo tonalizado, fica lindo, mas não demora muito o natural alterado, fica avermelhado ou vermelho alaranjado e as clientes não gostam desse tom.

Por que o cabelo natural que foi alterado fica avermelhado ou vermelho alaranjado?

Vamos entender de modo técnico:

Simulação - Cabelo natural 5

Desejo da cliente: Mechas tom pérola, com FC natural alterado. Na maioria das vezes o tom do natural é alterado com oxidante de 6% (20 volumes).

Quando é feita a mistura para tonalização das mechas, é preparado de modo adequado para as mechas, mas não para o cabelo natural com a cor alterada.

Digamos que a cor das mechas seja 9.21 ou 9.89, as mechas ficaram no tom certo do pérola. Mas se o cabelo natural é 5, castanho claro fino, com ox de 6%, ele vai abrir 2 tons alcançado o fundo 7, laranja.

Se o cabelo for 5, castanho natural, fio grosso, vai alcançar fundo de clareamento vermelho laranja.

Já sabendo disso, tem que saber que para não haver desbotamento da cor e neutralização do fundo de clareamento é preciso uma quantidade de pigmento azul e verde suficiente pra altura de cor alcançada.

Em altura de 7, quantidade é 1 cm e meio para 30 g de massa.

Em altura de 6, 2  cm de verde  para 30 g de massa.

Fica a dica: Quando oferecer para a cliente um trabalho de mechas com o fundo alterado, deixe ela ciente do resultado em cor, principalmente depois de alguns dias, no seu dia a dia. Ou faça o procedimento baseado em conhecimento técnico em colorimetria capilar.

Espero que essas informações te ajude em seus trabalhos, porque meu desejo é que você tenha sucesso.

Até breve!!

Você pode me encontrar também

👇

https://www.facebook.com/elizetejardimcursosonline/

 


Report publication
    0100

    Recomended for you