Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual força de oxidante agride mais: 10, 20, 30 ou 40 volumes?

Qual força de oxidante agride mais: 10, 20, 30 ou 40 volumes?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Apr. 22 - 2 min read
0540

Talvez essa seja sua dúvida por muito tempo... foi a minha também.

Só tem um jeito de você acabar com sua dúvida: entendendo o processo de reação química do produto sobre cabelo.

Para esse momento, quero falar com você sobre as forças de oxidante usadas nas descolorações.

 

Ao descolorir o cabelo a força do oxidante é escolhida de acordo com a necessidade, que será para fazer uma limpeza de cor e também atingir fundos de clareamento para cada desejo de tom escolhido.

 

 

Qual força irá usar para agredir menos?

Você deve saber que o que irá agredir mais ou menos o cabelo não é a força do oxidante, mas sim as condições físicas do cabelo que será exposto ao produto químico.

É um cabelo que já está fragilizado por ter passado por um processo químico? Porque o cabelo é fragilizado pelo tempo de exposição que ficará sobre a mistura, pó descolorante e oxidante ,ao descolorir os cabelos não são retirados dos fios só a melanina (cor do cabelo) vai ser removido junto, as proteínas, os aminoácidos e as vitaminas. Desta forma, os cabelos podem perder a hidratação e os nutrientes, deixando-os ressecados, porosos, quebradiços e sem brilho... Quanto mais claro é o tom escolhido mais será necessário abertura de cutículas e tempo e necessidade do produto penetrar mais fundo no fio e retirar o máximo de  pigmentos em cor do cabelo, onde muitos de outros ativos que fazem parte da fisiologia do cabelo será retirado junto.

Então o ideal é deixar o produto só o tempo necessário para a retirada da cor, não ultrapasse o tempo, respeite cada fundo de clareamento para cor escolhida, assim expõe o cabelo menos tempo sobre o produto.

Então com essas informações fica claro que a força do oxidante 10, 20, 30, 40 volumes não é o responsável por agredir menos ou mais o cabelo no processo de descoloração.

Quero saber sua opinião a respeito do assunto me conte nos comentários dividindo experiências ficamos mais sábios.

Nos vemos por aqui no Educadores da Beleza.


Report publication
    0540

    Recomended for you