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Qual é sua maior dificuldade em entregar o desejo da cliente?

Qual é sua maior dificuldade em entregar o desejo da cliente?
Josy de Sá
May. 8 - 2 min read
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Você sabe entender qual é o desejo da sua cliente? Você consegue identificar qual o trabalho que deve executar no cabelo dela para entregar a cor de desejo da foto que ela trouxe? Você consegue identificar  a cor natural dela, ou se tem cor cosmética? Você já dispensou cliente por medo de não saber entregar o desejo dela? Eu já, acredito que a maioria dos profissionais cabeleireiros já passaram por isso.

São muitas perguntas né? Pois é, mas você precisa fazer corretamente esse diagnóstico em todo cabelo antes de realizar qualquer procedimento. Se você leu até aqui é por que tem dúvidas!

Então vamos lá!

Vou te ajudar a entregar a cor de desejo da sua cliente, mas para isso você tem que seguir com muita atenção o  passo a passo para obter um resultado perfeito, um cabelo bonito e saudável.

Por muitas vezes eu dispensei clientes por não saber o que fazer, dizia que o cabelo dela não aguentava o processo de descoloração, antes mesmo de fazer a avaliação, mas hoje  não faço mais isso.

Nunca dispense uma cliente, nunca deixe que ela saia sem uma resposta concreta do que ela foi buscar com você, pois se chegou até o seu salão é poque viu o seu potencial e acredita que você dará a solução a ela.

Primeiro passo a seguir: Agende uma avaliação, converse com ela... enquanto vocês conversam aplique um teste de mechas no cabelo dela, procure fazer a matemática da cor que ela já tem no cabelo e a cor que ela deseja, veja se realmente o cabelo ficará bom, se vai combinar com ela, dê outras opções, explique o que mais combina dentro da realidade do cabelo dela.

Depois do primeiro passo veja se a mecha alcançou o resultado que ela deseja! Se for positivo, agora é a hora de você passar o valor.

Mas antes disso, explique todo o procedimento que será realizado:

Tratamento antes do procedimento (lavar e tratar antes das mechas);

Processo de descoloração, técnica ser usada/correção se for necessário;

Tonalização; 

Tratamento;

Corte se necessário;

Finalização com escova;

Uma linha de manutenção para cuidar em casa.

Ufa, depois de tudo isso, você poderá passar o valor para ela, com certeza ela entenderá que você tem um diferencial e terá confiança no seu trabalho.

 

 

 

 

 

 


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