Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Qual a diferença entre a lipo e um processo químico nos fios do cabelo?

Qual a diferença entre a lipo e um processo químico nos fios do cabelo?
Glaucineia Alves Pinheiro Cani
Dec. 24 - 2 min read
0180

A lipoaspiração é a retirada do excesso de gordura e a aspiração com cânulas metálicas de poucos milímetros de diâmetro. É um procedimento em que requer muita experiência, prática e estudo. Podemos perceber na foto que o médico não tem visão da parte interna do corpo, tudo é feito com a experiência e muita cautela.

 

Temos duas fotos internas do cabelo, uma saudável e a outra quimicamente processada. Não conseguimos ver a olho nu, assim como o médico temos que ter segurança, experiência e conhecimento para executar o procedimento. Agora eu te pergunto, qual a diferença do médico para nós cabeleireiros? É claro que a profissão e conhecimentos diferentes. 

Você sabe qual a principal exigência e condições para o médico fazer a lipo? Não? São as drenagens linfáticas com no mínimo 10 sessões. Não cumprindo esse procedimento acontece a fibrose que causa uma deformação no local. 

E a nossa exigência? Nenhuma, para um processo químico!

No nosso caso o cabelo não fica saudável e não resiste a outro procedimento quando a cliente não faz o pré e o pós tratamento no cabelo.

Olha o resultado de um procedimento pós operatório executado 100% com sucesso. 

Olha o cabelo 100% tratado, com muita força, brilho, as fibras conservadas e cuidadas para o próximo procedimento.

Enfim, porque mostrei isso? Nós profissionais temos que nos impor em nossa profissão, explicando para a cliente o que é necessário ser feito no seu cabelo para manter a saúde e a alto estima do mesmo, principalmente se a cliente for a primeira vez. Não podemos tentar agradar a cliente passando por cima da nossa ética, isso pode causar o seu sucesso ou sua derrota. Então se garanta sempre em fazer um bom diagnóstico, teste de mechas e ofereça sempre o tratamento, de modo que seja um requisito indispensável para executar o processo químico.

Obrigada e até mais! 

Neia Cani 

 


Report publication
    0180

    Recomended for you