[ editar artigo]

Prurido

Prurido

Neste artigo vou falar de PRURIDO NO COURO CABELUDO. 

Calma aí... O nome é estranho né? Mas nada mais é que "coceira no couro cabeludo," que pode até parecer inofensivo mas traz muitos problemas.

Então vamos lá!

O uso diário de shampoo, condicionador e outros produtos para o cabelo, pode ser a causa da coceira, uma vez que eles deixam resíduos, e podem afetar o microbioma. É um sintoma fácil de localizar, começa com aquela sensação irritante e a necessidade urgente de coçar, o que se torna impossível ignorar.

Mas o que você não sabe é que ao coçar as unhas, fazem um buraco permitindo a entrada de bactérias presentes nas unhas e até mesmo no couro cabeludo, levando a uma inflamação na pele chamada "foliculite".

Bom! Mas em outro artigo eu vou falar melhor a respeito da FOLICULITE.

A caspa pode causar coceira?

Bem, em alguns casos sim! Mas a coceira pode ser causada por seborreia alérgica, psoríase, queda capilar e tinea da cabeça. Embora existam muitas receitas caseiras que prometem acabar com o problema, o que pode também trazer um problema maior se não tiver um conhecimento claro do que esteja causando a coceira.

É importante descobrir a causa e iniciar o tratamento, a limpeza profunda do couro cabeludo é uma alternativa que pode oferecer muitos benefícios, para a saúde dos fios e do couro. Onde se consegue equilibrar melhor a produção de sebo, evitar o acumulo de impurezas, e contribuir para obstrução do folículo, o que permite uma oxigenação necessária para um couro cabeludo saudável, principalmente para quem faz uso de produtos no dia a dia (cabelos cacheados), a limpeza também pode fazer toda a diferença na absorção de nutrientes, já que se encontra desobstruído os folículos.

Bom! Vou ficando por aqui
Até a próxima. 
By Teles

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Elaine Teles
Elaine Teles Seguir

Difícil fala sobre nós, mas vamos lá: sou determinada gosto de coisas que me desafia; mesmo que no momento que estou sendo desafiada, não venha ter a bagagem completa , mas corro atrás para ter o melhor e poder dar também o melhor..

Ler conteúdo completo
Indicados para você