Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Produtos vencidos

Produtos vencidos
Rogerio Frade
Aug. 14 - 2 min read
0150

Esse é um dos assuntos de grande interesse à todos: data de validade dos produtos!

Atenção ao estoque de produtos vencidos, não se apeguem a produtos porque pagou caro e venceu e não usou. Nada de bom acontece, desapegar é o segredo do sucesso de um profissional cabeleireiro e proprietário de salão de beleza.

Produtos importados normalmente não tem datas de validade, nem de fabricação, como os nosso produzidos na terrinha tanto amada BRASIL. 

Isso de não ter a data é normal em outros países, embalagens de empresas estrangeiras, um símbolo que representa o prazo de validade de muitos produtos cosméticos é um símbolo que vem no rótulo das embalagens no potinho, bem abaixo com números de meses junto com letras M (6,12,18,36). Significa que aquele produto tem o vencimento de tantos meses após ser aberto pelo profissional ou consumidor final.

Você terá que ficar muito atento a data ao abrir o produto pela primeira vez, pois ele vence sim. Depois de algum tempo como no exemplo da foto acima, anexo na postagem colorações, tonalizantes, cremes diversos como de relaxamentos, hidróxido ou tioglicolato, enfim, toda a produção de cosméticos  tem uma validade.

Fique sempre atento aos prazos de validade de todo o estoque, é responsabilidade do profissional cabeleireiro avisar a administração do salão sobre todo produto ao qual está usando e seus prazos. Na grande maioria das vezes, como Alejandro mesmo ensina, que 50% do trabalho é o produto e estando vencidos as coisas não teriam o sucesso ao qual esperamos. Colorações vencidas, peróxido, cremes de hidratação, reconstrução, nutrição nunca podem estar vencidos.

A cliente paga por resultados e eles só são adquiridos por produtos de boa qualidade, química e técnica, nunca vencidos, causando transtornos a nós e até a saúde do próprio cliente. 

Vamos ser felizes e os melhores em nossa área de atuação.

Rogério Frade, eterno aprendiz. 

 


Report publication
    0150

    Recomended for you