Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Primeiros Socorros em Serviços de Beleza

Primeiros Socorros em Serviços de Beleza
Edneide Portugal
Jun. 8 - 2 min read
0320

No cotidiano dos salões é comum que haja a possibilidade de acidentes, uma vez que qualquer lugar é propício a situações em que seja necessário adotar medidas de pronto atendimento.

Você já pensou nisso?

Para socorrer uma vítima de acidente ou mal estar súbito é necessário o conhecimento de primeiros socorros, tendo em vista que na falta deste, e o atendimento médico não sendo imediato, a consequência poderá ser o rápido agravamento da situação.

Os primeiros socorros podem ser definidos como uma série de procedimentos adotados em um atendimento imediato a uma pessoa ferida ou que por alguma circunstância adoeça subitamente.

Nos salões, além de outras situações e substâncias podemos falar do formol como algo maléfico ao trato respiratório. Ainda amplamente usado em vários estabelecimentos, quando inalado indiscriminadamente pode causar desde pequenos incômodos até problemas graves de saúde. Outros eventos também não são tão raros, como os casos de quedas com ou sem fratura, alteração de pressão, choques elétricos, queimaduras, reações alérgicas, desmaios, convulsões, até infarto, AVC e  parada cardio-respiratória. Seja qual for a situação podemos utilizar os conhecimentos adquiridos através de protocolos de primeiros socorros.

As ações de primeiros socorros vão além da preservação da vida e danos físicos, mas inclui também o apoio emocional e psicológico principalmente em tempos digitais onde uma desestabilidade emocional atinge grande parte da população. Portanto, é possível que o cabeleireiro também precise lidar com uma crise de ansiedade por parte de algum cliente ou colega de trabalho.

O primeiro atendimento é tão importante quanto a busca por assistência especializada. Em caso de emergência é essencial que o profissional saiba atuar de maneira efetiva em intercorrências que podem acontecer em seu estabelecimento. O conhecimento técnico pode fazer a diferença.

É de assustar, mas é realidade!

Você já pensou nisso? Já viveu algo do tipo? Conte-nos!

Para saber mais, confira esse manual completo da Fio Cruz

http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/manuais/biosseguranca/manualdeprimeirossocorros.pdf

Ou ainda buscar por vídeos explicativos no Youtube.

           

 


Report publication
    0320

    Recomended for you