Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Precisamos saber para esclarecer!!!

Precisamos saber para esclarecer!!!
Lucia Ramos
Jun. 25 - 2 min read
0100

Hoje as clientes já chegam em nossa cadeira com o desejo em um formato de foto. Através da tela de um celular vem aquele cabelo loiro lindo, luminoso, perfeito... platinado, pérola, manteiga, etc.. etc.. e tantos outros tons lindos que estão por aí a todo momento surgindo. Ela quer, mas muitas vezes nem sabe se é possível.

É nessa hora que entra o nosso conhecimento. Temos que saber entregar o desejo sim, claro, mas ao mesmo tempo temos que trabalhar de forma segura, através do DIAGNÓSTICO (teste de mechas), o resultado nos mostrará a situação real desse fio, com isso a cliente também fica ciente, ela quer, nós queremos, porém o cabelo é quem manda.

O conhecimento nos fará trabalhar em cima da realidade desse fio, sendo assim colocaremos em prática nossas alquimias em cores, nosso conhecimento em misturas de tons, nossa ampla visão no acerto do Fundo de Clareamento, se iremos usar a nosso favor, suavizando, neutralizando, intensificando ou esfriando a cor, saberemos as volumagens diferenciadas de raiz, comprimento e pontas que poderemos usar, o domínio das técnicas a serem executadas também farão toda diferença na entrega de um resultado de excelência, podendo até entregar um platinado no FC 8, olha só que maravilha.

Duvido que um cabelereiro que não seja um colorimetrista consiga. E após o término da nossa OBRA DE ARTE, temos que ensina-la a manter o seu tom perfeito, coisa que a maioria dos profissionais se esquecem, mas é extremamente necessário esclarecer que se ela utilizar produtos de mercado, prejudicará todo processo, e ela pode ser que nunca tenha ouvido um profissional falar de forma simples, porém didática, para que ela entenda.

Enfim, aprendemos todos os dias, pois a todo momento a indústria da beleza lança um tom diferenciado, e a cliente sempre estará a procura dele, com o nosso conhecimento poderemos estar ali ao lado dela sempre acompanhando as novas tendências. Esse é o diferencial de um COLORIMETRISTA.

 


Report publication
    0100

    Recomended for you