[ editar artigo]

Pra onde tá indo seu dinheiro?

Pra onde tá indo seu dinheiro?

Durante muito tempo eu achei que eu controlava meu dinheiro, achava que eu realmente o tinha, mas na verdade ele estava indo pelo ralo.

O que leva uma pessoa a jogar seu dinheiro no ralo?

Isso é possível?

Infelizmente sim, e é mais comum do que se imagina.

Mas você pensa: Como uma pessoa em sã consciência faria isso? Pois é, muitas vezes isso acontece de forma inconsciente, quando não se tem o conhecimento.

O CONHECIMENTO É LIBERTADOR!!!

E como um profissional cabeleireiro joga seu dinheiro no ralo?

Existem várias situações, que todas estão relacionadas a falta de conhecimento. Vou citar alguns exemplos:

Quando a cliente chega desejando fazer uma coloração, é necessário você saber o custo do produto, o custo da sua mão de obra, tudo que será envolvido pra entregar o desejo da cliente. E isso requer cálculo, conhecimento.

Muitos profissionais não sabem precificar o seu trabalho e muitas vezes acabam perdendo e não ganhando.

Em um procedimento de coloração envolve: coloração, OX, shampoo, condicionador, tratamento, luvas, água, luz, tempo, conhecimento, o custo da cliente no seu espaço, internet 😲😲😱🤯.

Muita coisa né? Pois é!

E você, sabe como cobrar tudo isso?

Outro exemplo é na hora de fazer mechas:

Quando não se faz o teste de mecha, você deixa de saber em média a quantidade de produto que vai usar, o tempo que vai gastar pra realizar o trabalho, se vai precisar de reaplicação, qual a técnica que vai ser mais rápida... enfim, olha só tanta coisa envolvida que necessita de conhecimento.

Muitas vezes falhamos por medo, por achar que a cliente não vai pagar o preço justo, ou por dó da cliente, ou até mesmo por não saber se impor e valorizar seu trabalho.

O ponto crucial pra que você não seja uma vítima de você mesmo é buscar conhecimento. Nesse mundo de tantas informações e acesso ao conhecimento é necessário que nós cabeleireiros estejamos sempre um passo a frente das nossas clientes.

As clientes tem que perceber que nós dominamos a situação.

O dinheiro que você não tem é pelo conhecimento que você ainda não adquiriu. Então comece hoje em busca desse conhecimento e pare de jogar seu dinheiro no ralo.

Se você se identificou/identifica com alguma dessas situações ou outras mais, deixa seu comentário.

Compartilhe conosco suas experiências ☺️

Se achou esse conteúdo relevante, compartilhe com mais profissionais.

Espero ter ajudado! 😘

Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Erlane da Silva Gomes Oliveira
Erlane da Silva Gomes Oliveira Seguir

Trabalho com cabelos a 10 anos Amoo transformar Tenho um projeto chamado (PBEM) Projeto Beleza Escondida Mulher Estou encantada com esse curso Desejo me tornar uma exper em colorimetria,mudar minhas crenças e poder entregar resultados p Sou Piauiense

Ler conteúdo completo
Indicados para você