Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Posso usar shampoo anti-resíduos diariamente?

Posso usar shampoo anti-resíduos diariamente?
Adilma Couto
Feb. 11 - 2 min read
0560

Você precisa saber que shampoo anti-resíduos ou shampoo de limpeza profunda, se tratam do mesmo produto. E para você entender melhor, vou começar falando sobre pH.

 O que significa pH?

A sigla pH quer dizer Potencial Hidrogeniônico.

A tabela de pH é um índice que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de substâncias e do cabelo.

O pH do nosso cabelo está entre 4,5 a 5,5.

Então para entender um pouco melhor sobre o shampoo anti-resíduos, você precisa compreender que pH baixo, ou seja ácido, fecha as cutículas, e pH alto, alcalino, abre as cutículas, ok?

O ideal é usar shampoos com pH de 4 a 5, os levemente ácidos, para manter o equilíbrio dos fios, lembrando que o pH do cabelo está entre 4,5 a 5,5.

Porém, o shampoo anti-resíduos tem um maior poder de limpeza, de fato, possuem um pH muito alto, em média de 7 a 8,5 (alcalino), e por isso eles abrem as cutículas, fazem uma limpeza bem mais profunda, também um pouco mais agressiva aos fios.

Ele consegue retirar do fio resíduos de produtos, como máscaras, óleos, pigmentos de matizadores e até mesmo o verde adquirido por loiras que tiveram contato com o cloro das piscinas. Mas ao mesmo tempo, retira também por exemplo, cor do cabelo, onde você precisaria refazer uma tonalização com seu profissional cabeleireiro. 

Se seu cabelo está muito danificado, poroso, elástico, com progressiva, não pode usar. Caso insista em usar no seu dia a dia, com certeza terá um cabelo ressecado e com frizz.

Então quando devo usar o shampoo anti-resíduos?

Quem melhor pode te orientar quanto ao uso é seu cabeleireiro, pois o shampoo anti-resíduos é somado a vários tratamentos, porém tem o momento e frequência mais indicado para cada caso e necessidade, por que do mesmo modo que ele pode ajudar também poderá atrapalhar. Por exemplo, tudo o que colocar no fio pode não segurar e se perder facilmente.

Então precisou de orientação? Não deixe de consultar um profissional de beleza, ele saberá diagnosticar e te orientar quando e quanto ao uso desse produto.

 

Adilma Couto


Report publication
    0560

    Recomended for you