Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que quimioterapia derruba os cabelos?

Por que quimioterapia derruba os cabelos?
Regina de Fátima Silva
Sep. 27 - 1 min read
0100

Porque o tratamento é tão forte que o corpo fica tão debilitado que reserva energia para os órgãos vitais deixando de irrigar o cabelo que não é necessário vida. 

A quimioterapia e radioterapia causam a queda do cabelo, pois danificam os folículos pilosos responsáveis pelo crescimento do cabelo. 

Mas nem todos os tratamentos quimioterápicos provocam queda de cabelo, tudo depende do tipo de drogas utilizadas. Além disso, a resposta de cada organismo ao medicamento também pode variar. Algumas pessoas simplesmente não perdem cabelo. Em outras, os fios ficam apenas mais finos.

O cabelo não é algo vital para nosso corpo, assim no enfraquecimento e na seleção dos órgãos principais o cabelo é o primeiro a ser deixado de lado.

O mesmo acontece na gravidez, depois que o bebê nasce a mudança hormonal é tão grande que o organismo se restabelece se preocupando com os órgãos vitais.

Na menopausa também cai muito cabelo, o corpo deixa de ter hormônios necessários e se preocupa em reorganizar para os  órgãos vitais. 


Report publication
    0100

    Recomended for you