[ editar artigo]

Por que a Matemática?

Por que a Matemática?

Por que precisamos de Matemática na Colorimetria?

Por que Colorimetria envolve a matemática?

Precisamos entender que em qualquer lugar do mundo somando 2 + 2 é igual a 4. Isso é matemática!

Na matemática da colorimetria precisamos entender que para criarmos uma cor, precisamos somar. Se não entendermos a matemática, não conseguiremos criar as cores.

Nós, na colorimetria trabalhamos com números, porque as cores são representadas por números. Existe o número que representa o cabelo, existe o número que representa a cor da cartela, existe o número que representa a cor que a cliente deseja, e estes números se somam com a cor aplicada, com a cor que existe no cabelo que vai dar a cor desejada pela cliente, pois a cor desejada não é a cor aplicada. Se eu simplesmente aplicar a cor que a cliente escolheu na cartela, dificilmente vai ficar essa cor, porque existe uma soma de cores.

Se nós não entendermos esta soma de cores, elas vão fazer com que a cor revelada seja uma loteria para nós. Se nós não entendermos a matemática, a junção das cores, não vamos entender a colorimetria, pois existe a soma de cores.  Exemplo: Se eu somar azul com amarelo vai dar verde, se eu somar amarelo com vermelho vai dar laranja... eu posso acentuar ou amenizar a cor, o brilho, se eu quero mais amarelo ou mais vermelho, tudo envolve a quantidade e a soma de cores.

Na colorimetria, em todos os campos nós lidamos com a matemática. 

Educadores da Beleza - Colorimetria
Ler matéria completa
Indicados para você