Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que o tratamento não deu resultado? O cabelo acostuma com o produto?

Por que o tratamento não deu resultado? O cabelo acostuma com o produto?
Rubenia Oliveira
Jul. 3 - 2 min read
0380

Não tenho resultados porque meu cabelo já acostumou com o produto! Você já escultou isso de alguém? 

Pois é, isso é bem comum no nosso dia a dia, mas será que isso acontece? O cabelo acostuma com um produto? Bem, nós já sabemos que não! E o por quê de muitas vezes um tratamento não dá o resultado esperado?

Na verdade o que acontece é que o cabelo está com acúmulo de resíduos de produto (tratamentos de 3 min, finalizadores, cremes de pentear...) que acabam deixando o cabelo pesado e mais oleoso, impedindo assim que outros tratamentos penetrem na fibra capilar. Nesses casos é necessário o uso do shampoo anti-resíduo para que haja uma limpeza maior desse fio retirando assim todo excesso de produto acumulado. Isso também acontece quando se usa sempre o mesmo tratamento, e na verdade o cabelo está precisando de outro, é importante fazermos um diagnóstico preciso e identificarmos o tratamento correto para cada tipo de cabelo, que são três:

Hidratação = responsável por devolver água ao fio e outros nutrientes; indicado para cabelos pesados e oleosos, dando um resultado de mais leveza.

Nutrição = é um tratamento rico em óleos, é indicado para cabelos mais ressecados e com frizz e  também cabelos cacheados, deixando-os mais nutridos e pesados.

Reconstrução = é quando devolvemos queratina ao fio ou os 19 aminoácidos que compõem a queratina. Normalmente são encontrados em kits com vários passos de aplicação ou em um único produto, e deve ser feita após processos químicos; mechas, alisamentos, colorações... Esse tratamento enrijece o fio deixando-o mais encorpado e rígido.

Existem outros tratamentos mas esses são os que indicamos e que são mais eficazes..

Lembrem-se o conhecimento liberta 😉

 

Rubenia oliveira


Report publication
    0380

    Recomended for you