Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que o pó descolorante incha?

Por que o pó descolorante incha?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Oct. 19 - 3 min read
0190

Muitas dúvidas surgem sobre essa pergunta, já ouvi algumas respostas que até já me levou a fazer teste só para confirmar o que já acreditava.

Umas dessas explicações que já ouvi é que o pó incha quando é misturado com uma menor quantidade de oxidante, porque fica mais alcalino, mas isso não confere...

Vou explicar o porquê:

Primeiro é preciso entender um pouco sobre a ação química do produto no pó descolorante. Temos para o clareamento o ativo químico persulfato de amônio, persulfato de potássio, persulfato de amônio e hidróxido de sódio, com quantidade de amônio em 17.5 % em um pH de 10 a 12.

Há também pó descolorante com os três ativos de persulfato no mesmo produto, persulfato de potássio, amônio e hidróxido de sódio, nessa junção química de persulfato cada uma com uma quantidade específica de persulfatos  que podem ser alcançado muito mais que 17,5% de persulfatos tornando o produto com maior capacidade de  explosão de oxigênio.

Quando é misturado pó descolorante com oxidante, é liberado o oxigênio, a molécula de oxigênio do pó descolorante se une com a molécula do oxigênio do oxidante (peróxido de hidrogênio) transformando em duas forças de liberação de oxigênio um gás que faz com a molécula de oxigênio cria espaço, criando volume na mistura.

Pó descolorante é produto alcalino necessário para a abertura da cutículas para a retirada dos pigmentos do fio promovendo o clareamento, alguns produtos tem sua ação química de explosão de oxigênio muito acelerada e até em alguns casos o produto expande perdendo sua consistência, ficando mais líquido quando vaza no cabelo que não é pra ser descolorido, aí é um problema.

Algumas empresas produziram seu pó descolorante em alta tecnologia, que tem o controle de explosão de oxigênio gradativo com pouca alteração na consistência, em alguns casos o produto seca sem expandir

Quero dividir com você o teste que fiz 👇

 

1°) 25 g de pó descolorante 25 ml de OX

2°) 25 g de pó descolorante 50 ml de OX 

Se o produto secar, se o cabelo não atingiu o clareamento desejado mas ainda tem resistência, repassar o produto. Esses produtos são os melhores para se trabalhar com segurança.

*Sempre respeite o tempo de ação química do produto determinada pela empresa, assim não terá o problema de ter o cabelo manchado.

Fique a vontade para dividir sua experiência sobre esse assunto.


Report publication
    0190

    Recomended for you