Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que o cabelo não segura tratamento?

Por que o cabelo não segura tratamento?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
dez. 29 - 2 min de leitura
0480


Recebi uma queixa de um colega cabeleireiro que estava sem entender porque tratava o cabelo da cliente seguindo o protocolo correto do tratamento com o produto necessário para o problema, mas não estava obtendo resultados, o cabelo ficava bonito na hora mas parecia não segurar o tratamento.

Já aconteceu com você?

Por que isso acontece?

Será que é força do universo agindo contra sua cliente?

Vou dividir com você informações do porquê tem casos que o cabelo não responde ao tratamento, embora fosse feito tudo certo, isso tem causa, doença autoimune que afeta as células principais do desenvolvimento do cabelo, causando rarefação, cabelo quebradiço com perdas cuticulares, falhas no couro cabeludo, alopecia, couro cabeludo sensível e coceira. Esse problema já existe há muito tempo em algumas pessoas, mas está tornando mais comum.

Como causa secundária do problema para todos esses sintomas que mencionei está a falta do aminoácido glutamina.

Para o cabelo crescer forte e saudável é preciso do elemento químico enxofre, o aminoácido glutamina atua no desenvolvimento do enxofre, mas é claro que não é só sair tomando suplementos que contém glutamina, é preciso tratar a causa primária do problema, só um médico especialista pode fazer o diagnóstico mediante exames médicos para indicar o tratamento correto, até porque o aminoácido glutamina tem efeito colaterais para pacientes que fazem outros tratamentos contínuo como exemplo epilepsia.

Você como cabeleireiro pode trabalhar em conjunto com o tratamento médico, você pode indicar para a cliente tratamento que fornece para o fio os aminoácidos e proteínas necessárias para fortalecer a estrutura do fio, e com paciência aguardar o tempo necessário de recuperação que leva um tempo maior que um cabelo normal, que não pertence a uma pessoa que tem doença autoimune que ataca o cabelo.

É isso! Minha missão é manter você bem informado, porque você está no lugar feito especialmente para você profissional cabeleireiro.

ƑƠƖ ƲM ƤƦƛȤЄƦ ƊƖƔƖƊƖƦ Ơ ƢƲЄ ƧЄƖ ƇƠM ƔƠƇê.

𝕰𝖑𝖎𝖟𝖊𝖙𝖊 𝕵𝖆𝖗𝖉𝖎𝖒 𝕮𝖔𝖑𝖔𝖗𝖎𝖒𝖊𝖙𝖗𝖎𝖘𝖙𝖆 F҉I҉C҉A҉ M҉E҉U҉ A҉B҉R҉A҉ÇO҉ 


Denunciar publicação
    0480

    Indicados para você


    Educadores da Beleza - Comunidade de Colorimetria Avançada

      Verifique as políticas de Privacidade e Termos de uso

      A Squid é uma empresa LWSA.
      Todos os direitos reservados.