Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que não aplicar cor fora do fundo de clareamento?

Por que não aplicar cor fora do fundo de clareamento?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Dec. 14 - 4 min read
0190

Vejo muitos profissionais aplicarem cor fora do fundo de clareamento e dessa maneira o resultado pode ser indesejado. No texto de hoje quero te mostrar um dos problemas de fazer dessa forma e o que acontece. 

Recentemente me deparei com essa declaração: 

Boa tarde colegas, fiz mechas num cabelo que abriu no 7 e tonalizei com 8.1 Alfaparf e ox de 6 volumes. Mas as mechas sumiram, o que faço agora? Já fazem 20 dias e não desbotou lavando em casa.

Já ouvi diversas vezes problemas desse tipo. Como queremos ser unidos em nossa profissão, claro que em situações assim socorremos uns aos outros.

Mas é muito melhor prever o problema e evitá- lo antes que aconteça. É isso que quero falar com você nesse momento: 

"Eu acredito que você quer acertar na cor. Por isso, o ideal é entender colorimetria".

Sim fundo de clareamento, quer acertar na cor? Aprenda tudo sobre fundo de clareamento.

Pode começar por identificar o fundo de clareamento. Quer uma ajudinha? Assista esse vídeo do Alejandro Valente para entender melhor sobre fundo de clareamento:

 

Depois dessa mega ajuda, é importante saber cada cor e quantidade de cor que você tem que aplicar no fundo de clareamento.

Fundo de clareamento é um assunto hoje bem falado nas redes sociais. Porém, o que é pouco falado é o por que muitos estão aplicando cor fora do fundo de clareamento. Você sabe me dizer?

Voltando ao assunto de nossa conversa quero que preste atenção para um fato:

Fundo de clareamento, você sabe que é resíduos das cores primárias existentes no cabelo, quando é aplicado a mistura com o pó descolorante essas cores vão se diluindo e sobrando no cabelo a quantidade mais intensa de acordo com o tempo que o cabelo é deixado com o produto e a quantidade de cor que  foi retirado.

Também nesse processo ocorre algo bem interessante, embora o cabelo possa estar no mesmo fundo de clareamento ele pode até passar por um estágio de quantidade de cor diferente, por exemplo: o fundo de clareamento 7 para muitos tons de cores desejadas pela cliente a quantidade de cor existentes nesse fundo de clareamento o ideal é 50% vermelho + 50 % amarelo , aí teremos um laranja equilibrado. Mas sabemos que é possível ter mais ou menos quantidade de laranja nesse fundo de clareamento. E muitas vezes quando se aplica a altura de cor errada fora do fundo de clareamento ocorre o resultado inesperado, como aconteceu com nossa colega que mencionei mais acima.

Vamos pensar juntos sobre o que pode ter acontecido?

No FC 7 temos resíduo de cor laranja certo?

O que neutraliza laranja? Isso mesmo, o azul.

Percebeu? A cor aplicada foi 8.1+azul empresa de FP azul.

Onde tem maior quantidade de cor? No fundo de clareamento ou na cor aplicada?Isso, no fundo de clareamento. Com isso a cor aplicada com a qualidade de azul no cinza + azul adicionado foi o suficiente apenas para uma neutralização, por isso as mechas sumiram, por que sabemos que neutralizar tem como resultado o natural.

Por isso te digo, quer acertar na cor? Aplique a cor de acordo com o fundo de clareamento se está no FC 7, escolha uma cor nessa altura 7 alguma coisa, mas não sai do 7.

Foi muito bom ter você aqui.

Até breve !!


Report publication
    0190

    Recomended for you