Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
BACK

Por que mecha eriçada?

Por que mecha eriçada?
Elizete Jardim. Colorimetristaconsultora
Nov. 11 - 2 min read
0950

Vamos fazer assim: eu deixo umas dicas para você e você deixa umas para mim!

Minha dica será sobre algumas particularidades sobre a mecha eriçada:

  • Quando a mecha de cabelo  é eriçada, é levada pelo pente em sentido de empilhamento de fios de cabelos para próximo ao couro cabeludo, isso faz com que a quantidade de cabelo seja dividida ao meio em quantidade que você escolhe, para ser descolorido. Observe que no empilhamento tem fios de cabelos por cima e por baixo da mecha que foi eriçada... esses fios que não serão descoloridos, ao serem recolocados em sua posição natural. vai criar sobre a mecha efeito de sombra, que ajudam evitar marcações nas saídas das mechas.
  • Ao fazer o eriçado na mecha, você pode escolher qual distância da raiz quer que inicie o clareamento, para isso pode escolher em eriçamento curto, médio ou longo.

Eriçamento Curto

Segure uma mecha fina de cabelo entre os dedos, na distância de uns 5 centímetros da raiz com o pente e erice a mecha.

Eriçamento Médio

Segure a mecha, e com o pente no meio da mecha, erice.

Eriçamento Longo

Segure a mecha, e com o pente bem na ponta da mecha, erice.

Para efeito fio a fio, para descolorir uniforme e reduzir o risco de marcar nas saídas das mechas, é importante separar mechas finas em efeito código de barras.

 

Outra dica que deixo para você 

Nunca deixe passar a oportunidade de aprender, pergunte, tire suas dúvidas principalmente agora que tem tantos profissionais dispostos a dividir o que sabe com você.

Sempre busco aperfeiçoar meus conhecimentos fazendo perguntas para quem realmente vai dizer exatamente o que preciso saber.

 

 


Report publication
    0950

    Recomended for you